Pesquisar neste blogue
29 de março de 2008
ITF Junior Benicarlo G5 - Espanha
Azores Open sub-12
Open Juvenil de Oeiras - CERVAG 2008, Sub-12
Notts Junior ITF G4
Rui Machado,Saragoça e o Estoril Open
ITF $ 10.000 Antalya 3 ATP
ITF $ 50.000 Patra- Grécia WTA
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
In the first set it was all Radwanska, as she demonstrated why she is ranked in the Top-20 in the world. She controlled play and dominated the set. Michelle came out firing in the second set, getting a break in the first game to go up 2-0. She didn’t relent, hitting powerful groundstrokes from both sides of the court. She must have a radar for the lines too, because she was hitting them throughout the match.
In the third set, Michelle pulled out to a 3-0 lead and looked like she was going to cruise. But that was not to be, as Radwanska came roaring back to even the match at 3-3.
She will now face Shahar Peer in the third round. This should be a very similar match to the one she just played.
28 de março de 2008
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
Michelle no O Jogo
Luis Avelãs do Record, sobre Michelle
Azores Open sub-12
No sector feminino, Matilde Fernandes, a única portuguesa ainda em prova, caiu ante a espanhola Rosário Perez, por duplo 6/1.
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
ITF $ 25.000 La Palma WTA
ITF $ 10.000 Saragoça ATP
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
ITF $ 25.000 La Palma WTA
Em La Palma e beneficiando do estatuto de 3ª cabeça de série, a Neuza saíu vencedora de dois encontros realizados esta quinta-feira (as más condições climatéricas atrasaram a realização da 2ª ronda). No encontro relativo à 2ª ronda venceu a britânica Georgie Stoop, actual 395 mundial em dois parciais: 6-3 6-4. Mais tarde, no encontro dos quartos de final, teve tarefa bem mais complicada e após uma longa maratona derrotou a espanhola Arantxa Parra-Santoja por 6-7(3) 6-3 7-5. Esta foi uma bela vitória sobre a actual 356 mundial (ex-top 100) uma vez que soube reagir bem sobre uma sempre dura derrota no tie-break do 1º set. Para além disso, desempatou o confronto directo entre ambas, passando a portuguesa a liderar por 2-1, sempre em jogos a 3 sets.
No encontro das meias-finais defronta a 5ª cabeça de série do torneio, a número 230 mundial (igualmente ex-top 100) Mervana Jugic-Salkic.
Em perigo fica assim a sua participação na qualificação do torneio de 75.000$ em Tourhout, na Bélgica. Ainda assim, a possibilidade de conquista do torneio é seguramente um aliciante e um bom motivo para se concentrar neste torneio.
www.lusotenis.com
Sucesso no ténis - a Ciência por detrás dos resultados
- Federação Internacional de Ténis (ITF)
- Federação Portuguesa de Ténis (FPT)
- Confederação Brasileira de Ténis (CBT)
- Faculdade de Motricidade Humana (FMH)
Em Portugal o lançamento será no 1º dia da edição do Estoril Open de 2008.
No Brasil, a promoção do livro será de 11 a 13 de Abril durante a eliminatória da Taça Davis Brasil vs Colômbia, iniciando a sua venda no dia 14 de Abril, em simultâneo com o lançamento em Portugal.
O livro conta com o apoio comercial da marca desportiva Wilson. É o primeiro livro deste género escrito em português sobre ténis, e que aborda temas tão distintos como: O desenvolvimento a longo a prazo do jogador; Caracterização fisiológica do ténis; A nutrição e hidratação; Principios
Biomecânicos; Psicologia no Ténis; condicionantes físicas; Tenis de Alta competição (e percurso); a especificidade do ténis feminino e o ténis em cadeira de rodas (este capítulo escrito por Joaquim Nunes – responsável nacional da Federação Portuguesa por este departamento).
Quem quiser fazer a reserva do seu exemplar, poderá fazê-lo através do e-mail - mastercabc@sapo.pt – enviando o nome completo ou da instituição, número de exemplares pretendido e comprovativo de transferência bancária para o e-mail especificado. Os respectivos exemplares poderão ser enviados por correio para uma morada nacional, ou serem entregues a partir do dia 15, na tenda da Wilson no Estoril Open, ou durante a mesma semana em horário a combinar.
Para envios pelo correio adicionem 1 euro por unidade ao valor da transferência para portes de envio.
Banco Best
NIB – 0065 0922 00164480003 55
IBAN – PT0006509220016448000355
27 de março de 2008
Michelle Larcher de Brito by Bollettieri
ITF $ 10.000 Saragoça ATP
Open Juvenil de Oeiras - CERVAG 2008, Sub-16, Cat. C
Notts Junior ITF G4
ITF $ 10.000 Athens-Goudi WTA
www.lusotenis.com
ITF $ 10.000 Saragoça ATP
www.Bolamarela.com
Azores Open sub-12
Programa dos Portugueses
Quadro Principal
Quartos-de-final (amanhã, sexta-feira)
Singulares Masculinos
Ivo Rodrigues – Juan Parra Lopez (Esp)
Bernardo Lemos – Nicolo de Fraia (Ita)
Singulares Femininos
Matilde Fernandes – Rosário Perez (Esp)
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
Notts Junior ITF G4
Torneio de Messina, ETA, sub-14, Cat.2
Ainda a vitória de Michelle Larcher de Brito
Michelle Brito continua apostada em fazer furor no circuito WTA e pelo segundo ano consecutivo justificou o "wildcard" que recebeu para entrar no quadro principal do exigente Sony Ericsson Open, em Miami, logrando alcançar a segunda ronda.
Do João Saro, outro noctívago de ontem, para o lusotenis.com :
Uma vitória do outro mundo!
Depois do brilharete no ano passado, não se podia tomar como missão impossível vencer a número 75 do mundo, mas como descrever uma reviravolta depois de se defender um ponto de encontro com o resultado em 3-6 e 1-5?Michelle Larcher de Brito voltou a colocar toda a sua raça em court e protagonizou mais um encontro dramático.
Uma partida que podia ser concluida com parciais bem pesados acabou numa memorável vitória em três sets.Num encontro que começou com a russa Ekaterina Marakova a liderar por 3-0, o ponto comum foi a palpérrima percentagens de primeiros serviços de ambas as tenistas: Michelle esteve entre os 25% e 35% na fase inicial, a russa compensava os seus 17% (?!?!) com primeiros serviços eficazes.
Após 3 jogos de serviços concluídos, Michelle levava já 7 duplas-faltas.A recuperação da tenista lusa foi feita muito timidamente e a russa fechou o set por 6-3. O segundo set começou mal e rapidamente Marakova dispôs do primeiro match point (dos três que teve no total) com 5-1 a seu favor. Foi o momento de viragem do encontro, Michelle disparou para uma fenomenal recuperação com 5 jogos consecutivos, acabaria por vencer o parcial no tie-break e, no terceiro set, dominou rumo à conclusão do encontro.
No final, o placard, longe de contar toda a história, assinalava 3-6, 7-6(3) e 6-3 ao cabo de 2 horas, 26 minutos e 53 segundos. Quem deixou o jogo a meio, certamente teria dificuldade de acreditar.Esta vitória acaba por ser também um dos primeiros grandes desafios ganhos por Michelle na transição para profissional: conseguir defender os 30 pontos alcançados ali mesmo em 2007.
Na próxima ronda, o desafio no court é ainda maior, pela frente terá a polaca Agnieska Radwanska. Com 19 anos, a 16ª melhor tenista do mundo segundo o ranking WTA vive o seu melhor momento de forma e tanto no Australian Open como Indian Wells alcançou os quartos-de-final.
Do site da FPT, ontem a noite a fazer " horas extras"e tudo:
Michelle Larcher de Brito derrotou a russa Ekaterina Marakova, número 75 do Mundo, por 3/6, 7/6 (3) e 6/3, esta madrugada, na primeira ronda do Sony Ericsson Open, em Miami, prova da categoria Tier I dotada de um prize money de 3.770.000 dólares.
Com uma desvantagem de 1/5 no segundo set, já depois de ter cedido a primeira partida, a menina-prodígio salvou três match-points, ganhou cinco jogos seguidos e colocou-se em vantagem (6/5). A russa reagiu e remeteu a decisão para o tie-break, onde a jovem portuguesa viria a levar a melhor, consumando a reviravolta.
Certamente moralizada pela épica recuperação, Michelle Brito, 255.ª classificada no ranking WTA, dominou o terceiro set, tendo, talvez, como momento decisivo o break conseguido com um jogo em branco, que lhe concedeu uma vantagem de 3/1.
Michelle, com apenas 15 anos, volta a brilhar a grande altura no milionário torneio de Miami, repetindo, para já, o feito do ano transacto, onde alcançou a segunda ronda. Para além disso, defendeu os 30 pontos conquistados com a vitória no encontro da primeira ronda desta prova em 2007.
ITF $ 25.000 La Palma WTA
Azores Open sub-12
Hoje foi concluída a primeira metade dos oitavos-de-final em ambos os Quadros (masculino e feminino) e começaram a revelar-se alguns dos melhores jogadores da competição.
O italiano Nicolo de Fraia, os portugueses Bernardo Lemos e Ivo Rodrigues e o espanhol Juan Parra Lopez, entre os rapazes, e as russas Madina Vorotnikova, Vasilica Aponasenko, a espanhola Maria Jose Moreno e a germânica Antonia Lottner, entre as meninas, foram os primeiros a garantir o apuramento para os quartos-de-final da prova.
Para amanhã está prevista a conclusão dos oitavos-de-final de singulares e os quartos-de-final da variante de pares, com a entrada em acção da dupla 1ª cabeça-de-série formada pelos portugueses José Maria Dória e Bernardo Lemos.
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1
SonyEricssonOpen 2008
26 de março de 2008
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
ITF $ 10.000 Saragoça ATP
ITF $ 10.000 Athens-Goudi WTA
Azores Open sub-12
Azores Open sub-12
Riley perdeu o seu último encontro da fase de grupos frente a Boris Klingebiel ao passo que Beatriz Garcia, apesar de também ter saído derrotada no seu encontro face a Diana Krasnova, garantiu a passagem à fase seguinte graças à desistência de uma das suas adversárias.
No que diz respeito aos atletas mais cotados, Pedro Alonzo, Kevin Kralj, Sean Hadden, Riccardo Chessari, Juan Parra Lopez, Ivo Rodrigues, Bernardo Lemos e Nicolo De Fraia, todos sem qualquer derrota, venceram os seus respectivos grupos.
No que toca ao sector feminino, Antonia Lottner, Maria José Moreno, Rebecca Smaller, Ana Filipa Santos, Ana Krasnova, Ksenia Sharifova e Lidia Usinger dominaram esta primeira fase da competição, jogada no sistema de todos contra todos.
Para amanhã está marcado o início dos oitavos-de-final da competição masculina, passando a prova a ser jogada por eliminatórias.
25 de março de 2008
Torneio de Messina, ETA, sub-14, Cat.2
Notts Junior ITF G4
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
Rankings ITF Junior
Sony Ericsson Open 2008
Azores Open sub-12
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
Malta ITF Junior Tournament 2008, G4
24 de março de 2008
SonyEricssonOpen 2008
Notts Junior ITF G4
ITF $ 10.000 Athens-Goudi WTA
ITF $ 10.000 Antalya 2 - ATP
ITF $ 10.000 Saragoça - ATP
Azores Open sub-12
Rankings
Sony Ericsson Open 2008
23 de março de 2008
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
Malta ITF Junior Tournament 2008, G4
19º Torneio Internacional Livorno, ETA sub-14, Cat.1
ITF $ 25.000 La Palma WTA
ITF $ 10.000 Antalya 2 - ATP
Torneio Pestana Kids, Sub-12, Cat.B
Estiveram presentes 4 das melhores tenistas do escalão sub 12 a nivel nacional:
Luisa Almeida
Ivone Alvaro
Mariana Maças Geraldes
Inês Miranda
Nas Meias Finais houve um jogo fabuloso entre a Luisa Almeida vs Mariana Maças Geraldes cheio de emoção e de incerteza quanto á vencedora.
1º set para Mariana Geraldes (6/3) aproveitando muitos erros não forçados de Luisa Almeida.
2º set foi cheio de emoção Mariana esteve a vencer por 5/4 e 40-0 mas não conseguiu fechar o set entrando no tie break onde teve ainda mais Match Points mas perdendo no final por 15/17.
3º set Mariana esteve a ganhar por 3/1 e 4/2, mas Luisa Almeida, um ano mais nova ,deu tudo que tinha para conseguir passar para a frente a 5/4 e depois a 6/5, teve 2 Match Points mas fazendo 2 duplas seguindas desprediçou a oportunidade perdendo o tie break por 3/7.
Um Jogo com mais de 3h de emoção.
Na final Ivone Alvaro aproveitou o cansaço do dia anterior, para ganhar a Mariana Maças Geraldes sem dar alguma emoção pois ganhou o 1º set por 6/1, no 2º set com muitos erros não forçados perde 2/6 e no 3º set está a perder por 2/4 mas Mariana já não tinha mais forças e vai dar a volta e ganha por 6/4.
Nos pares Luisa Almeida/Ivone Alvaro apesar de perderem o 1º set por 2/4 vão ganhar os seguintes por 4/1 e 4/2.
19º Torneio Internacional Livorno, ETA sub-14, Cat.1
Azores Open sub-12
XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1
Malta ITF Junior Tournament 2008, G4
Open Juvenil de Oeiras - CERVAG 2008, Sub-14, Cat. C
Em masculinos, a vitória será decidida na próxima 4ª feira, num encontro que oporá Francisco Ferreira do CETO e Vasco Seruca do Pestana.