Pesquisar neste blogue

26 de abril de 2008

Mais uma lusa campeã do mundo

Lisboa, 26 Abr (Lusa)
A portuguesa Vera Miranda, de 14 anos, consagrou-se sexta-feira campeã mundial de distância curta em corrida de orientação, depois de ter ganho a prova de Edimburgo, na Escócia.
Num grupo de 70 atletas, Vera, da Escola 2/3 da Sarrazola, de Colares, percorreu dois quilómetros e 10 metros em 12 minutos, combinando corrida com orientação através da leitura de mapas.
Nuno Cabanas, Presidente do Conselho Executivo da escola explicou à agência Lusa que a corrida de orientação é uma prova com balizas, em que o atleta tem que, a partir de um mapa, percorrer um percurso no meio de uma floresta, passando obrigatoriamente por determinados pontos.
Vera Miranda pratica este desporto há mais de três anos e garante que a corrida faz parte da sua vida diária. Há três anos que faz competição, naquele que diz ser o seu desporto de eleição.
Antes da vitória de sexta-feira, na Escócia, entre um conjunto de cerca de 70 atletas, Vera já tinha estado em Março em Évora, para a fase de apuramento.
Na prova por equipas, a mesma escola arrecadou o terceiro lugar na tabela de classificações, com as suas cinco atletas (incluindo a Vera).
Portugal ficou atrás da equipa vencedora da Letónia e do segundo lugar da Áustria.
Nuno Cabanas lembrou que há dois anos a escola também já tinha levado atletas femininas ao campeonato do mundo na Eslováquia, de onde as portuguesas saíram igualmente campeãs do mundo.

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Dupla vitória para Frederica Piedade no torneio mexicano de Toluca, nos arredores da Cidade do México.
Em singulares por 6/3 e 6/3 e em pares por 6/4 e 6/2.
Só uma palavra para a Frederica: parabéns.
Frederica segue agora para Coatzacoalcos um torneio de $ 25.000, mais a sul, numa das estâncias turisticas do Golfo do México, onde será uma das CS.

Pecin Memorial, ETA SUB-16, Cat. 3

Verdadeiramente extraodinária a prestação de Brites Soares e Margarida Moura no torneio sérvio.
Brites Soares, que nos quartos de final tinha uma missão muito dificil, pois defrontava a 1ª CS do torneio, bateu a romena Sporea por 7/6, 3/6 e 6/2, depois ganhou à 11ª CS por 6/3, 3/6 e 6/3, para no jogo da meia final, ter vencido Dusanka Pavlovic, 8ª CS, por 2/6, 6/4 e 6/2.
A açoriana só perdeu na final, frente a Elena Kordolaimi, da Grécia, a 6ª CS, por duplo 0/6.
Já Margarida Moura só perdeu na meia final, frente a esta grega, por 1/6 e 3/6.
Estão pois de parabéns as nossas duas pequenas grandes tenistas, com destaque especial para a insular Brites Soares, que promete cada vez mais, com uma carreira calma, sem grandes alaridos mas bem conseguida até ver.

Torneio 25 de Abril - Séniores - Cat. B1 Faro

A final do torneio 25 de Abril em Faro é, para muitos, uma grande surpresa.
De facto, poucos imaginariam encontrar um Gonçalo Falcão frente ao miúdo Francisco Franco Dias, na final de um torneio de séniores, para mais que contava com a presença de alguns nomes mais sonantes do panorama tenistico português.
Nas meias finais, Gonçalo venceu José Ricardo Nunes em 3 sets, com 6/0 no 3º, enquanto Francisco Dias ganhou por 6/1 e 6/2 a João Pedro Santos.
Destacamos o facto de Francisco Dias continuar sem perder em Portugal neste ano de 2008....

Tunis Open, $ 125.000 ATP

Frederico Gil joga frente ao tunisino Jallali, na 1ª ronda do Challenger de Tunis.
Jallali, que esteve cá para a Taça Davis, deverá ser presa fácil para um Gil super motivado.

Roma Open Challenger, € 30.000 ATP

Gastão Elias venceu na 1ª ronda de qualificação do torneio de Roma, pelos parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, frente ao marroquino El Amrani.
Na 2ª ronda defronta agora Christian Battisti, um convidado que venceu Dell Acqua na 1ª ronda por desistência.
Battisti não tem ranking ATP e é um " idoso " de 34 anos de idade que todos os anos mete uma cunha para jogar este torneio.

Tunis Open, $ 125.000 ATP

Vitória para Rui Machado, na 2ª ronda de qualificação do Challenger de Tunis.
Frente ao italiano Colangelo, vitória fácil por 6/3 e 6/1, sendo que vai discutir a qualificação com o francês Julian Jeanpierre.

Um Chat para o Blog

A título experimental, apresentamos hoje um novo Widget para o nosso blog, um Chat.
Sem grandes pretensiosismos a não ser manter entre todos amplas e acaloradas discussões, espero que saibam todos usá-lo da melhor forma.
Sem regras básicas a cumprir, gostaria apenas que se identificassem pelo vosso nome, mesmo que não seja o " vosso " nome, para que seja fácil uma conversa inteligente.

Torneio 25 de Abril - Séniores - Cat. B1 Faro

Jogam-se amanhã, sábado, os jogos dos quartos de final e meias finais deste torneio algarvio, inserido nas comemorações do 25 de Abril da C. M. Faro.
No Clube de ténis de Faro, os jogos dos quartos de final masculinos são os seguintes:
José Ricardo Nunes - Gonçalo Pacheco
Gonçalo Falcão - Serge Inácio
Francisco Dias - João Coelho
João Pedro Santos - Diogo Mota
Em femininos, os jogos dos quartos de final são:
Joana Pangaio - Rita Correia
Barbara Luz - Olga Serbyn
Verónica Seruca- Joana Valle Costa
Rita Freitas - Ana Claro

Campeonato Regional de sub-14 - AT Lisboa

Terminou hoje, 25 de Abril (fora de prazo devido ao mau tempo da semana passada), o Campeonato Regional de Lisboa Sub 14, nas instalações do nosso Clube.
Os novos Campeões Regionais de Lisboa foram, em Singulares Masculinos André Silva(CIF), em Singulares Femininos Djessika Bezerra(CTP StºAdrião), em Pares Masculinos Gonçalo Loureiro/André Silva(CIF) e em Pares Femininos Andreia Bicho(CV Gama)/D.Bezerra(CTP StºAdrião).
Realizaram-se ainda os Quadros B em que em Masculinos o vencedor foi José Moya(GCP) e em Femininos Isabel Ricardo(E.T.J.Caldeira).
In: Ace-Team

Grand Prix Fes Marrocos, WTA $ 145.000 Tier IV

Neuza Silva, 2ª CS e Michelle Larcher de Brito, 6ª CS, são as ilustres lusas que atravessaram o Mediterrâneo para jogarem a qualificação deste Tier IV, em terra batida, preparando a presença de ambas no torneio de Roland Garros.
Ambas com um bye na 1ª ronda, caberá a Michelle, em prespectiva, a tarefa mais espinhosa na 2ª ronda pois pode encontrar a regressada Jelena Dokic da Australia, antiga Top 5 do mundo em 2002 e que faz aqui o seu 3º torneio do ano.
Já Neuza Silva poderá encontrar a espanhola Fondevila Castro, actual 337 WTA ou a britânica Amanda Elliot, WTA 447.

Tunis Open, $ 125.000 ATP

Com Frederico Gil já no quadro principal, Rui Machado dá sequência aos excelentes resultados conseguidos este ano em Futures e tenta, na Tunisia, a qualificação para o quadro principal do Challenger de Tunis.
Na 1ª ronda, com 3º CS, teve um bye e espera o adversário que sairá do confronto entre o local Boughnimi e o italiano Colangelo.
Rui Machado só deverá jogar lá para meio da tarde de sábado.

Roma Open Challenger, € 30.000 ATP

Gastão Elias vai tentar ultrapassar um bem recheado quadro de qualificação do Challenger de Roma, que, a partir de amanhã, se disputa na capital italiana.
Na 1ª ronda, Gastão vai enfrentar o marroquino Reda El Amrani, 7º CS e 397 ATP, em jogo logo pela manhã de sábado.
Boa sorte, Gastão.

ITF $ 10.000 Toluca WTA

É o regresso de Frederica Piedade aos bons resultados.
De facto, no México, Frederica vai discutir os títulos de singulares e pares.
Em singulares, venceu Sacha Jones por 3/6, 7/6 e 6/1 e vai defrontar na final a holandesa Bo Verhulsdonk, WTA 1000, uma tenista que vem da qualificação e que está a fazer aqui o seu melhor torneio de sempre.
Em pares, com a argentina Lepore, defrontam na final a dupla Litvak ( USA ) e Marina ( CAN ).
Acreditamos na dobradinha da melhor tenista portuguesa de sempre.

25 de abril de 2008

Taça Davis 2008

Segundo o site www.bolamarela.com , a próxima eliminatória da Taça Davis, frente ao Chipre, entre 18 e 20 de Julho, será disputada no Lawn Tennis Club da Foz, na cidade do Porto.

ITF $ 10.000 Torrent WTA

Catarina Ferreira perdeu na 2ª ronda do torneio espanhol, pelos parciais de 7/6, 3/6 e 1/6.

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Frederica Piedade está a cumprir o seu estatuto de 1ª CS da competição e ontem teve até a tarefa mais facilitada pois a sua adversária desisitiu do encontro quando já perdia por 4/0 com Piedade.
Na meia final, Frederica defronta a 3ª CS, a neo-zelandesa Sacha Jones, WTA 347, de 17 anos, jovem que no Verão passado defrontou Neuza Silva por duas vezes, com uma vitória e uma derrota.
Em pares, Frederica também está na meia final, defrontando agora a dupla Klotz da Austria e Zabala da Colômbia.

24 de abril de 2008

Sagem Roland Garros

A Sagem Mobiles (Safran Group), parceiro oficial do French Open pelo terceiro ano consecutivo, apresenta o SAGEM My511X Roland Garros, um modelo «dedicado ao ténis em cada pormenor», avança a marca em comunicado.
Com um estilo assinado pela marca Roland Garros e com acabamentos brancos e cinza brilhantes, o SAGEM My511X Roland Garros foi desenhado «não apenas para fãs do desporto, mas também para pessoas igualmente apaixonadas por estilo».
Uma película branca ultra-fina proporciona um efeito de espelho que realça a cor champanhe das teclas, o ecrã TFT de alta resolução com 65K de cor e 128x160 pixels e as linhas curvas do teclado. Ultra-compacto, fino na espessura (106.,9x46.3x10,9 mm) e leve (81 gramas).
Toques com sons de bola em jogo
O aparelho apresenta ainda toques com os sons de uma bola em jogo, jogos de ténis Java, «wallpapers» temáticos e uma capa prateada com a bola de ténis.
Do ponto de vista tecnológico inclui uma câmara fotográfica de 1.3Mb mais vídeo com zoom digital de 4x, leitor de música (MP3 e AAC), funções SMS e MMS, Bluetooth e 13Mb de memória, ampliáveis com cartão microSD.
O aparelho está disponível no El Corte Inglês, com um preço aproximado de 179 Euros.

In: Agência Financeira

Torneio 25 de Abril - Séniores - Cat. B1 Faro

Joana Pangaio e Ana Claro são as duas primeiras pré-designadas do torneio 25 de Abril, tradicional evento que o Tenis Clube de Faro promove todos os anos por esta altura do ano.
Destacamos ainda a presença de Barbara Luz e Diana Batista num torneio que promete muito para um fim de semana cheio de sol.
Em masculinos, José Ricardo Nunes é o 1º CS, seguido do recente tri-campeão absoluto de Lisboa, Diogo Mota.
Outras presenças de monta, Francisco Dias, apurado directamente da qualificação, Carlos Ferra e Bruno Ávila do CTSMiguel dos Açores, João Silvério de Espinho, Gonçalo Falcão, no seu primeiro torneio como tenista do CETO e Miguel Alves do CTPorto.

6º Open Seat, Sub-14, Cat. B

Já estão disponíveis em http://tenissportclubdoporto.blogspot.com/ os quadros e ordem dos jogos do 6º Open Seat de sub-14, que amanhã começa no Sport Club do Porto, no Parque da Cidade.
Os jogos começam pelas 10h.

Rankings ETA

Patricia Martins caiu um lugar para a 25ª posição do ranking europeu de sub-14 mas mantem, apesar disso, a melhor posição entre as portuguesas.
Beatriz Coelho ascendeu à 2ª posição entre as lusas, sendo agora 204ª, dois lugares à frente de Sofia Araújo.
Logo a seguir vem Joana Valle Costa em 234º e Andreia Bicho em 269º.
Em masculinos, no mesmo escalão, Vasco Mensurado desceu dois lugares para a 56ª posição, seguido de Diogo Rocha em 82º, Frederico Silva em 88º e João Barra em 94º. Já fora dos 100 primeiros estão ainda Henrique Costa em 105º, Gonçalo Loureiro em 112º e Danyal Sualehe em 124º.
Em sub-16 femininos, a liderança lusa pertence igualmente a Patricia Martins, na 126ª posição, seguida de Barbara Luz em 193ª e Maria João Koehler em 210º.
Em masculinos, Miguel Almeida é 38º, Francisco Dias 151º e Vasco Mensurado 239º.

Pecin Memorial, ETA SUB-16, Cat. 3

Brites Soares, 16ª CS, já está nos oitavos de final da competição, depois de um bye na 1ª ronda e de ter vencido a sérvia Ognjenovic na 2ª ronda por 6/3 e 6/1.
Na 3ª ronda defronta a 1ª CS, a romena Larisa Sporea.
Margarida Moura tambem venceu nas duas primeiras rondas. Na 1ª, bateu Milica Peric da Sérvia por 6/4, 3/6 e 6/1 e na 2ª, venceu a suiça Lorena Knobel, 15ª CS, por 6/2 e 6/3.
Joga agora frente a Aleksandra Zelenovic da Sérvia, que venceu na ronda anterior a 3ª CS.
Em pares, ambas as portuguesas, em pares distintos, foram eliminadas na 2ª ronda.

Os melhores de 2008

No final do 4ºmês do ano, recuperamos aqui uma breve retrospectiva estatistica do que foi 2008 até ao momento, salientando os melhores tenistas mundiais e os seus feitos, com particular realçe para os meia novos.
Aliás, nestes, um nome importa começar a fixar: Kseniya Sharifova.
Esta russa, nascida a 01 de Maio de 1996, começou a participar em torneios internacionais ainda com 10 anos, obteve alguns resultados interessantes em 2007, onde foi semifinalista na Novikov Cup de sub-12 em Moscovo e na Nashi Cup de sub-12 em Kiev mas explodiu em 2008, vencendo os 4 torneios de sub-12 onde foi ( Bolonha, Funchal, Ponta Delgada e Bressuire ), não perdeu nenhum set nas 20 vitórias que já leva consecutivas, onde , por 13 vezes ganhou por 6/0.
Curiosamente ainda não participa em torneios de sub-14, onde, por certo, já atingiria resultados igualmente interessantes...
Um outro nome a reter é o de Andrea Collarini. Este argentino de 16 anos ( 31/01/1992 ) está em 2008 a fazer todo o percurso de inicio de ano na America do Sul, participando em torneios de sub-16 e sub-18.
Na sua categoria, venceu 5 dos 6 onde participou e no outro foi finalista, 30 vitórias em 31 partidas, sendo que em sub-18, esteve no GA da Copa Gerdau do Brasil, ultrapassou as qualificações e chegou aos oitavos de final. É o actual nº 291 ITF Junior e 1784 ATP, devido a uma série de futures argentinos que disputou em 2007.
A boliviana Maria Paula Deheza, que fez, a 20 de Março, 14 anos de idade é outra das revelações deste inicio de ano. Nove torneios, seis vitórias e mais duas finais, 43 vitórias em 46 jogos revelam uma sul -americana em grande forma, ela que já tinha terminado 2007 a vencer um torneio de sub-14 .
Nos júniores, o australiano Bernard Tomic é a nova coqueluche mundial, depois de ter vencido o Open da Australia, com apenas 15 anos, leva, no escalão de sub-18, 12 vitórias em 12 jogos, tendo vencido igualmente o torneio que antecedeu o Open australiano.
É o actual nº3 mundial júnior e está prestes a entrar no Top 1000 ATP, devido a torneios futures que tem feito no Japão.
Pela Europa, o nome de Justin Eleveld da Holanda tem sobressaído, sobretudo devido a ter já vencido 4 torneios ITF em 2008. Com quase 16 anos, Justin tem surpreendido todos, dado que apenas perdeu um dos 25 jogos que fez, venceu dois torneios vindo da qualificação mas sobretudo porque, até ao momento, não tinha mostrado resultados de especial, mesmo nos escalões mais novos.
Nas meninas, Arantxa Rus e Melanie Oudin ainda não perderam em 2008, sendo que a holandesa tem feito uma época verdadeiramente espantosa, venceu o Open da Australia em júniores, e fez quatro torneios WTA de $ 25.000. Nos 3 primeiros, fez qualificação, chegou
às meias finais num, aos quartos de final noutro e, na passada semana, limpou o torneio de Bari, batendo na final Alberta Brianti.
Rus é a nº3 junior e está na 358ª posição WTA.
No ranking ATP, o destaque vai, sem patriotismos de qualquer espécie, para Rui Machado, 29 vitórias em 31 jogos em quadros principais, 5 vitórias em 7 torneios e oitavos de final no Estoril Open, enfim, pouco menos do que extraodinário.
Nas senhoras, o destaque para Serena Williams, 19 vitórias em 20 partidas ( só perdeu na Jankovic na Australia ).
Tem sido um bom ano e acreditamos que teremos mais e melhores surpresas até ao fim de Dezembro.

Robert Dee - Uma história de ténis

Durante três anos, Robert Dee somou derrotas no ténis profissional.
Perdeu 54 encontros, sem vencer um único set, e ganhou o epíteto de "pior tenista do mundo". Até agora.
Porque no sábado o tenista britânico quebrou a malapata e estreou-se a ganhar num torneio ATP.
Segundo a agência Reuters, foi nesse dia, na qualificação de um torneio "future", em Réus (Espanha), que Robert Dee conquistou a mais importante (e única) vitória em três anos de carreira: bateu, por 2-0, o adversário norte-americano Arz-hang Derakhshani, com parciais de 6-4 e 6-3.
Dee, que tem 21 anos, perseguia o feito desde 2005, quando entrou no ténis profissional. Desde a estreia, no México, já percorreu meio-mundo - passou por Colômbia, Sudão, Senegal ou Noruega, entre outros - sem conseguir sequer ganhar um set (até sábado tinha um saldo de 0-108). Mas a primeira vitória moralizou-o.
"Agora que consegui o meu primeiro triunfo, tenho de seguir em busca do segundo", afirmou, em declarações ao London Evening Standard."Sabia que havia de conseguir uma vitória mas, por vezes, duvidava", admitiu o tenista, que contou que, logo depois de vencer Derak-hshani ligou aos pais. "Disse à minha mãe que tinha perdido, mas depois pedi-lhe para passar o telefone ao meu pai e contei-lhe que ganhei", explicou o tenista.
"Esta vitória foi um pequeno passo numa longa viagem", disse ainda o atleta britânico, explicando que está "decidido a continuar" na modalidade.
Dee garantiu que "nunca" pensou em desistir. "Sempre achei que havia mais dentro de mim e que podia melhorar", assegurou.
Robert Dee nem sequer surge classificado no ranking ATP (a lista ordenada dos melhores praticantes de ténis do Mundo). Só esteve no ranking quando enveredou pelo profissionalismo, em 2005, mas não passou da 1466.ª posição.
Refira-se ainda que a maré de sorte do tenista durou pouco, pois foi logo eliminado na ronda seguinte do torneio de Réus. Perdeu, por 2-0, com o polaco Artur Romanowski, com os sets de 6-3 e 6-1.
Ainda assim, a vitória de sábado valeu outro feito a Dee.
Desse modo, o tenista não conseguiu ultrapassar o pior registo de sempre, da autoria de Diego Beltranena, da Guetemala. Entre 1997 e 2005, o guatemalteco também somou 54 derrotas consecutivas, mas pelo meio ainda ganhou um set.
In: DN

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Vitória fácil de Frederica Piedade por 6/2 e 6/3, em jogo dos oitavos de final da competição.
No acesso à meia final, defrontará a croata Indire Akiki, WTA 588, perfeitamente acessível à portuguesa.
Uma curiosidade, ainda estão em prova as duas primeiras CS , sendo que ambas ( Piedade e Fitzpatrick ) vieram da qualificação.

23 de abril de 2008

O miúdos do futuro : no Youtube ( 5 )

Giacomo -5 anos...

O miúdos do futuro : no Youtube ( 4 )

Este é especial, um treino cientifico na Academia de Michelle com um jovem espanhol de 9 anos de idade.
Gostaria de ver alguns comentários de treinadores sobre a metodologia e treino na Academia Bolletieri.

O miúdos do futuro : no Youtube ( 3 )

Dennis : 8 anos...

O miúdos do futuro : no Youtube ( 2 )

Julia: 6 anos....

O miúdos do futuro : no Youtube ( 1 )

Chama-se Jan Silva, é norte-americano e treina em França.
Idade : 6 anos....

A Raquete do João Sousa : Wilson KPro Tour

Quem foi ao Estoril Open, e quem viu a revelação do torneio, João Sousa, a jogar, também deve ter reparado na raquete do jovem. - A Wilson KPro Tour -
Esta raquete foi desenhada especificamente para controlo, excelente para os jogadores que usam e abusam da força.
É uma raquete muito confortável em todo o court. É excelente para os jogadores de fundo do court, nas direitas é bastante agressiva e nas esquerdas nota-se uma maior rigidez, mas igualmente agressiva.Para o jogador que gosta de subir à rede, vai sentir esta raquete a brilhar, o peso do swing é mais leve que o peso morto, o que torna a raquete bastante maleável e graças à nova tecnologia da Wilson a [K]arophite Black torna a raquete bastante estável.
Nos serviços a sua rigidez de 62RA é flexivel o suficiente para colocar potência em qualquer tipo de serviço, mas torna-se mais evidente nos serviços chapados.
O seu peso de 314gr é excelente para a resposta ao serviço, a sua estabilidade e controlo colocam a bola no local pretendido, embora por vezes para uma resposta mais pesada seria necessário mais peso.Para o jogador que procura melhorar a sua consistência esta raquete faz esse serviço na perfeição, visto que o seu peso é o indicado para longas trocas de bolas sem cansar o braço.
Para o jogador avançado esta raquete encaixa-se na perfeição no jogo de serviço-volley.Também é excelente para jogos de pares graças à sua maneabilidade.
Embora a KPro Tour apresente um padrão de cordas 16x20 numa cabeça de 619cm² (96 in) é a força gerada pelo jogador que implementa a velocidade na bola, mas o padrão apresentado é o melhor para o spin.
Cabeça: 619 cm² / 96 sq. in.
Comprimento: 685 mm / 27 in.
Peso: 314g (s/ corda) / 323g (c/ corda)
Equilibrio: 315mm (cabeça leve)
Rigidez: 62
Perfil: 22-24-22 mm
Nível de Potência: Baixo
Movimento: Rápido
Padrão de Cordas: 16 x 20
Tensão Recomendada: 23-27 kgs
Pontuação (1 a 100) : 87

6º Open Seat, Sub-14, Cat. B

É com enorme expectativa, que aguardamos pelo início do 6º Open Seat, que começa 6a feira, 25 e termina domingo, 27 de Abril, no novo complexo de ténis do Sport Club do Porto, junto ao parque da cidade!
Esta prova de nível B no escalão de sub-14 está com um quadro de atletas, muitíssimo interessante, com atletas bem classificados a nível nacional e alguns, inclusive, com ranking internacional.
Na competição masculina, Rodolfo Pereira, do Clube de Ténis de Paços de Brandão, 183º do ranking Tennis Europe, Rui Emanuel Silva, da Escola de Ténis da Maia, 374º no ranking TE e Fernando Sousa, do Lawn Tennis Club, da Ilha Terceira nos Açores, 377º no ranking TE e Filipe Teixeira, do Clube de Ténis de Águeda, nº2 da classificação nacional, encabeçam uma lista de participantes, que reúne jovens valores de clubes do Norte, Centro e Açores, que nos brindam com representantes da Ilha Terceira e São Miguel. No torneio feminino, a nº 1 nacional e 471ª do ranking TE, Raquel Mateus, e a nº9 da classificação nacional, Maria João Santos, ambas do Clube de Ténis do Porto, lideram a lista feminina que inclui as melhores executantes do Norte no escalão, e ainda a simpática presença de Nadia Belinska, do Clube de Ténis de São Miguel.
O Sport estará representado no quadro principal por Joaquim Ferreira e pelo convidado da organização, Mário Pinto, que com muito brio defenderão as cores do nosso clube!”

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Frederica Piedade precisou de 3 sets para ultrapassar a sua adversária da 1ª ronda ( 6/3, 3/6 e 6/3) mas já está na 2ª ronda, onde defronta a norte-americana Theresa Logar, WTA 892.

22 de abril de 2008

ITF $ 10.000 Torrent WTA

Catarina Ferreira venceu a qualifier Ana Miguel Ivern por 6/4, 4/6 e 6/4 e vai defrontar na 2ª ronda outra espanhola, Costas Moreira.
Em pares, a dupla de Catarina foi eliminada logo na ronda inaugural pelos parciais de 1/6, 7/6 e 13/15.

ITF $ 10.000 Reus ATP

Leonardo Tavares foi eliminado na 1ª ronda do torneio espanhol, perdendo frente ao 5º CS, O espanhol Olaso, pelos parciais de 6/2, 4/6 e 3/6.

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Com a facilidade que já se adivinhava, Frederica Piedade apurou-se para o quadro principal do torneio mexicano de Toluca, vencendo a sua adversária vietnamita Nguyen por 6/1 e 6/0.
No quadro principal, como 1ª CS, defronta na ronda inaugural a sueca Mari Andersson, actual nº 1000 do ranking WTA e que faz aqui o seu primeiro torneio do ano, após prolongado afastamento que já dura desde Junho de 2007.
Em pares, Frederica faz parceria com a argentina Lepore , são a dupla nº1 e defrontam uma dupla mexicana na 1ª ronda.

21 de abril de 2008

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Com uma inscrição tardia, Frederica Piedade deslocou-se até Toluca, no México, onde está a disputar o quadro de qualificação como 1ª CS.
Com um bye na 1ª ronda, defronta na 2ª ronda a vietnamita Thuy-Dung Nguyen, uma jogadora sem ranking em 2008.
Em caso de vitória ( outra coisa não se espera ), Frederica Piedade será a CS nº1 da competição principal e grande favorita à vitória no torneio mexicano, onde irá procurar recuperar a sua confiança e recuperar os seus níveis fisicos, uma vez que o torneio se disputa acima dos 2200 metros de altitude.

Torneio Topspin, Sub-12 e sub-16, Cat. C

No Clube de Ténis do Carvoeiro disputou-se uma dupla jornada de sub-12 e sub-16, num torneio oficial de Cat. C.
Em sub-12 masculinos a vitória sorriu a Gonçalo Silva da Jim Stewart TA que bateu na final Sebastian Darke do Rocha Brava CT por 4/1 e 4/0.
Em femininos, Kathy Darke do Rocha Brava CT venceu todos os seus jogos e ganhou o torneio.
Em sub-16 masculinos, o troféu foi para Hamish Preston da equipa da casa que venceu na final Peter Underhill do Rocha Brava CT por 6/2 e 6/1.
Em femininos, num sistema de round robin, vitória para Emma Underhill do Rocha Brava CT, que bateu todas as suas adversárias.

Campeonato Regional de sub-12 -AT Lisboa

Começou este fim de semana, com os primeiros jogos de qualificação, o Campeonato Regional de sub-12, da AT Lisboa.
Em femeninos, as quatro apuradas do torneio de qualificação foram Beatriz Godinho, Inês Mesquita, Ema Pires e Sara Mesquita.
No quadro principal a 1ª CS será Teresa Lobo do GC Português e a 2ª CS Inês Miranda da Ace-Team.
Dos jogos da 1ª ronda, destacamos o de Inês Miranda frente a Beatriz Bento , igualmente da Ace-Team e o de Mariana Geraldes do CAC frente a Mariana Almeida do CT Estoril.
Em masculinos, a qualificação ainda não terminou mas no quadro principal destaca-se a presença de Eduardo Paulo do CT Estoril, 1º CS e de Nuno Mesquita , 2º CS, do CT Olaias.
Dos jogos da ronda inaugural, quando ainda faltam colocar os tenistas vindos da qualificação, destacamos o jogo entre Martim Café do Boa Hora frente a Filipe Cunha e Silva do CETO e o de António Sabugueiro do Sintra frente a Diogo Pinho do CT Jamor.

VII Torneio Internacional Valência, ITF Junior, G2

Não será ainda desta vez que Patricia Martins se vai estrear em quadros principais de torneios ITF Juniores, dado que não conseguiu ultrapassar a última ronda de qualificação, onde perdeu frente a Kryvoruchuko.
Apesar de ainda não possuírmos o resultado, ficam as duas rondas de qualificação ultrapassadas pela jovem portuguesa, ainda por cima num G2, com a certeza que a estreia vai estar para muito em breve.

ITF $ 10.000 Reus ATP

Leonardo Tavares é o único português presente no quadro principal do torneio espanhol e defronta, na 1ª ronda, o 5º CS da competição, o espanhol Guillermo Olaso, ATP 414.
Os dois encontraram-se logo no inicio do mês, num Future espanhol, com vitória para o espanhol em dois sets, por 7/5 e 6/3.
Vamos acreditar que agora a história será diferente.

ITF $ 10.000 Torrent WTA

Catarina Ferreira é a 6ª CS do quadro principal e já sabe que vai defrontar na 1ª ronda uma das tenistas vinda da qualificação.
Em pares fará parceria com a espanhola Solsona-Carcasona , são a dupla nº3 do torneio e defrontam na 2ª ronda, depois de um bye na 1ª, a dupla formada pela australiana Pejkovic e pela sérvia Sunkic.
Boa sorte para a Catarina.

Rankings

Numa semana muito importante, o Estoril Open obrigou a algumas alterações importantes no ranking dos lusos, cujo o maior benefeciado foi João Sousa.
Frederico Gil apenas subiu 3 posições, para a 143ª posição, mas Rui Machado deu mais um salto de 39 lugares e é agora 332º.
Já João Sousa galopou 180 posições para se fixar na 564ª posição, logo atrás de Leonardo Tavares, que caiu 4 lugares e é agora 518º.
No ranking WTA, Neuza Silva mantem-se como a melhor portuguesa, na 177ª posição, seguida de Michelle Larcher de Brito que é 235ª e de Frederica Piedade na 292ª.
Os destaques desta semana vão para as subidas de Magali De Lattre, de 23 lugares para a 621ª posição e a entrada de Demi Rodrigues no Top 1000, com uma subida de 60 lugares para a 995ª.
Por outro lado, Joana Pangaio marca a sua estreia no ranking WTA, com a entrada para a 1053ª posição.

20 de abril de 2008

Campeonato Regional de sub-14 -AT Setúbal

Informação prestada por um dos nossos amigos comentadores, a quem agradecemos:
Em Setubal o campeão regional de sub-14 foi Ivo Lapao que derrotou na final Eduardo Lameiras. Em pares venceram Ivo Lapao e Samuel Cabanas, os finalistas foram Eduardo Lameiras e Joao Reis.
Em femininos venceu Barbara Alonso na final Beatriz Parreira.

Neste Domingo : 200.000 page views

É mais um dos muitos marcos do blog.
Atingimos durante o dia de hoje , a marca das 200.000 page views desde do dia 8 de Outubro de 2006, altura em que começou esta nossa pequena mas muito séria brincadeira na net.
E dado que, quando se deve pedir, não devemos ser acanhados, eis o objectivo até ao final de 2008: chegar a 31 de Dezembro com 500.000 pageviews.
O desafio está lançado e vamos corresponder.
Obrigado a todos.

Campeonato Regional de sub-16 -AT Lisboa

Diogo Dias e Pedro Ferraz, ambos da Ace-Team são os dois primeiros pré-designados do Regional de sub-16, que decorre desde deste fim-de-semana no Carcavelos Ténis, com a realização dos jogos das qualificações.
No quadro feminino, Patricia Martins da Ace-Team é a CS nº1 e grande favorita, tendo do outro lado do quadro Andreia Bicho do C Vasco da Gama.

Campeonato Regional de Absolutos -AT Lisboa

Olga Serbyn e Diogo Mota são os campeões regionais absolutos da AT lisboa.
Olga Serbyn derrotou, na final, Maria J Severino por duplo 6/2 enquanto Diogo Mota venceu João Pedro Santos por 4/0 e desistência.
Em pares, o Diogo conseguiu a dobradinha, batendo, com o seu companheiro de torneio Bruno Pedro, a dupla Manuel Cavaco/ Gonçalo Pereira pelos parciais de 6/2 e 6/4.

VII Torneio Internacional Valência, ITF Junior, G2

Patricia Martins continua com toda a confiança neste seu primeiro teste em torneios ITF Juniores e venceu, este Domingo, a sua adversária da 2ª ronda de qualificação, pelos parciais de 6/2 e 7/6.
A ronda decisiva será disputada frente à 2ª CS da qualificação, a ucraniana Yvegenia Kryvoruchko.

VII Torneio Internacional Valência, ITF Junior, G2

Uma lesão no joelho ( que esperemos que não seja nada de grave ) eliminou Manuel Marcelo da 1ª ronda da qualificação deste G2 espanhol, ITF Junior, quando perdia no 1º set por 0/5.
Já Patricia Martins não teve qualquer dificuldade em eliminar uma das CS, por parciais claros de 6/2 e 6/3.
Na sua estreia em torneios ITF, a jovem da Ace-Team joga agora frente a Yevgenya Sushkova do Kazaquistão, na tentativa de chegar até ao encontro decisivo de qualificação.