Já estão definidos os quadros principais do 23º Open Fundação da Cidade de Vila Real de Santo António, no Algarve.
Com elenco de luxo, de fazer inveja a alguns Futures, no quadro masculino, não se espera a presença de Frederico Gil, a efectuar um grande torneio na Tunisia mas teremos, como 1º CS, o nosso Rui Machado.
Outros nomes no quadro principal: Nuno Marques,Manuel Marcelo ( WC ), Francisco Ramos (WC), Miguel Alves, Diogo Mota,Gonçalo Falcão, Pedro Sousa, Vasco Pascoal, Tiago Godinho e Hugo Anão, 2º CS.
Dos jogos da 1ª ronda , destacamos os confrontos entre Tiago Godinho e Hugo Anão, Pedro Sousa e Paulo Joaquim, Francisco Ramos e João Ferreira e o de Rui Machado rente a Ruan Lopes.
Na prova masculina de qualificação, o 1º CS é Francisco Charters, destacando ainda as presenças de Kevin Barragão, Roque Rocha, Tomás Morais, Pedro Lopes e Francisco Dias.
No quadro feminino, Catarina Ferreira e Ana Catarina Nogueira são as duas primeiras pré-designadas, saudando nós aqui, muito particularmente, o regresso de Maria João Koehler à competição depois de duas intervenções cirúrgicas. O seu primeiro jogo é frente a Catarina Ferreira. Joana Pangaio, Katia Rodrigues, Catia Rodrigues, Ana Claro e Ana Curto são outros nomes presentes. Nos jogos da 1ª ronda, para além do já referido, os embates entre Katia e Ana Curto e entre Catia e Joana Pangaio são os mais importantes.
Na qualificação, Joana Santiago e Rita Freitas são os principais nomes a considerar.
Em resumo, tudo se conjuga para um excelente fim de semana de ténis, na belissíma cidade fronteiriça de Vila Real de Santo António.
PS: Segundo informação recolhida pelo blog, Tomás Morais não estará ainda recuperado de uma arreliadora lesão numa mão e não vai estar presente na qualificação. Boas noticias para João Fernandes ou André Coelho, pois quem vencer este confronto, terá entrada no quadro principal.
As melhoras para o Tomás.