Pesquisar neste blogue

3 de março de 2007

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Resultados dos tenistas portugueses na 1ª ronda da qualificação do torneio Tivoli Lagos, a decorrer na vila algarvia até ao próximo fim de semana.
Pedro Cartaxo perdeu por 6/7 e 2/6;
Hélder Araújo perdeu por 1/6 e 1/6;
Kevin Barragão perdeu por 0/6 e 2/6;
Luis Claro venceu por 7/5 e 6/4; Joga a 2ª ronda frente ao russo Morgaev.
Diogo Mota venceu por 6/2 e 6/4; Joga frente ao 7º CS, o britânico Kennaugh.
Gonçalo Falcão venceu por 7/5 e 6/1; Aguarda jogador da 1ª ronda.
Para amanhã os jogos de Tiago Correia, Sebastião Guimarães, João Ferreira com João Simões, Alberto Gomes, Francisco Lourenço, Tiago Godinho, João Silvério e Nuno Páscoa.

ITF $ 10.000 Sabadell ATP

Não correu bem a estreia em 2007 de Frederico Marques, com uma derrota na 1ª ronda de qualificação do torneio espanhol, frente a Calderon-Rodriguez de Espanha, por duplo 1/6.

ITF $ 10.000 Lagos ATP

É o 2º torneio Future ATP em solo português, este o Tivoli Lagos.
Depois da desilusão de Faro, onde só Gastão passou à 2ª ronda, já estão disponíveis os resultados do sorteio da ronda inaugural do quadro de qualificação.
A sorte ( ou o azar ) dos portugueses foi a seguinte:
Tiago Correia defronta o CS nº1, o inglês Rushby.
Sebastião Guimarães defronta o austríaco Obenaus.
João Ferreira defronta João Simões.
Pedro Cartaxo joga frente ao romeno Stefan.
Hélder Araújo defronta Czerwinski, dos Estados Unidos.
Francisco Lourenço defronta Zlatonovic da Sérvia.
Tiago Godinho joga frente ao austríaco Rath.
João Silvério enfrenta Bos, da Holanda.
Kevin Barragão defronta o 6º CS, o espanhol Perez-Perez.
Luis Claro, o eslovaco Mician.
Diogo Mota, o britânico Levi.
Nuno Páscoa joga frente ao espanhol Gutierrez-Ferrol.
E, finalmente, Gonçalo Falcão defronta João Bastos.

2 de março de 2007

ITF Junior Kramfors G3 - Suécia

Joga-se a partir de amanhã, na Suécia mais uma etape dos torneios nórdicos a contar para o ranking ITF Junior, neste caso o Kramfors High Coast, um G3.
Inscrito na qualificação o português Alexandre Resende.

ITF $ 10.000 Faro ATP

Terminou a aventura portuguesa neste 1º Future nacional de 2007, a decorrer em Faro.
A eliminação de Gastão Elias ( que bem precisa de algum descanso até 3ª feira) às maõs do croata Skugor por 5/7 e 6/7 encerra o ciclo nacional neste torneio.
Gastão teve, no entanto, possibilidade de vencer este encontro dado que dispôs de set points em ambos os sets mas, apesar disso, marcará mais um ponto aos 18 que já tem e continua assim a sua escalada no ranking ATP.
Para a semana ser-lhe-á dado um WC para o torneio de Lagos , pelo que , se o sorteio ajudar, deveremos contar com o jovem da Lourinhã para mais altos voos.

1 de março de 2007

Copa Gerdau - ITF Junior GA

Depois da desistência do Banana Bowl, dada a presença no Future de Albufeira, Gastão Elias está inscrito neste GA, Copa Gerdau, no Brasil, torneio que encerra um conjunto de competições juniores na América do Sul.
Até ao momento, Elias é o 5º CS e terá a companhia de João Sousa, igualmente no quadro principal.

Challenger DCN - ATP

Já tinhamos dito que o sorteio não ajudou nada Frederico Gil que,apesar de ser 7º CS,encontrava o finalista de Besançon, o francês Roger-Vasselin, em excelente forma neste inicio de ano.
Assim a derrota não surpreende, pelos parciais de 6/3, 0/6 e 2/6 e eliminação prematura do torneio.
Gil deverá sair de novo do Top 150 mas continuará bem perto desse objectivo tão desejado e alcançado esta semana.

ITF $ 10.000 Faro ATP

Quem de seis, tira cinco, fica..... Gastão Elias.
Depois das derrotas de Nicau e Machado na 3ª feira, ontem mais três portugueses ficaram fora do quadro principal deste 1º Future português de 2007.
Pedro Sousa nem chegou a jogar, a contas com uma infecção numa perna, enquanto João Simões perdeu frente ao qualifier brasileiro Miele por 0/6 e 1/6 e José Ricardo Nunes perdeu frente ao marroquino Ouahabi por duplo 2/6.
Gastão Elias preceisou de 3 sets para vencer o romeno Gard, com os parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 e defronta na 2ª ronda o croata Skugor, actual nº 577 ATP, jogador de 19 anos que teve um 2006 interessante, com uma vitória em Novembro de um $ 10.000 na Tunisia. É um jogador que já no ano passado fez os 3 Futures nacionais, no 3º dos quais perdeu na 1ª ronda frente a Frederico Gil por 3/6 e 1/6.
Em pares, derrotas para as duplas nacionais, Falcão/Pascoal perderam por duplo 3/6 e Ferreira/Nunes por 3/6, 6/3 e 1/6.

28 de fevereiro de 2007

ITF $10.000 Faro ATP

Dois jogos e duas derrotas, repartidas entre treinador ( Gonçalo Nicau) e pupilo ( Rui Machado).
Nicau perdeu com o francês Morel por 4/6 e 3/6 enquanto Rui Machado foi derrotado pelo germânico Gojowczyk por 6/2, 1/6 e 3/6.
Hoje jogam os restantes portugueses, Pedro Sousa defronta o qualifier espanhol Alcaide-Justell, José Ricardo Nunes, o marroquino Ouahabi, João Simões, o brasileiro Miele e Gastão Elias, o romeno Gard.

27 de fevereiro de 2007

Rankings : Semana 8

Aí está o tão desejado Top 150 para Frederico Gil, ao aparecer esta semana no número 149 do ranking ATP. O 2º melhor português é Gonçalo Nicau, na 531ª posição, seguido de Rui Machado e Gastão Elias, que, na próxima semana, dará um salto de 150 lugares, para dentro do Top 800.
Em Femininos, Frederica Piedade subiu 7 lugares e é agora a 264ª, seguida de Neuza Silva na 427ª posição, ela que vai entrar no Top 400 para a semana, após a vitória em Portimão.
Em Juniores masculinos, Gastão subiu para 24ª posição, enquanto João Sousa é agora 75º.
Martim Trueva ainda está no Top 300 ( 299), enquanto Miguel Alves com os pontos conquistados no torneio holandês, subiu para a 303ª posição, a sua melhor posição de sempre.
Em femininos, Michelle continua líder nacional, na 59ª posição, seguida de Maria Guerreiro e Maria João Koehler. Demi Rodrigues já averbou os pontos pela participação na Jalisco Cup e por isso subiu para a 896ª posição, o seu melhor resultado de sempre.

International Bavarian Junior Challenge ITF G4

Manuel Marcelo foi derrotado na 1ª ronda do torneio de qualificação deste G4 ITF Junior, ao perder por 2/6 e 2/6, frente ao germânico Tragner.

Siauliai "Mayor's Cup" ITF G4

Gonçalo Mareco foi derrotado na 1º ronda de qualificação deste G4, ITF Junior, frente ao russo Zhurbin, por 3/6 e 3/6.

ITF $10.000 Faro ATP

Nenhum dos portugueses inscritos na qualificação neste Future logrará passar ao quadro principal, pelo que a defesa das cores nacionais estará entregue a Gonçalo Nicau, que, como 6º CS, vai defrontar o francês Morel na 1ª ronda, a Gastão Elias, que, como SE, vai defrontar o romeno Gard, a João Simões, que como WC, espera um dos apurados do torneio de qualificação,a João Ricardo Nunes, igualmente WC, que defronta o marroquino Oliahabi, a Pedro Sousa, WC, que defronta um dos apurados da qualificação, e a Rui Machado, que defrontará o germânico Gojowczyk.
Em pares serão três as duplas nacionais no quadro principal. Nicau/ Machado jogam frente a Op Der Heijde/Sitak, Vasco Pascoal/Gonçalo Falcão frente a Holzinger/Ferrol e João Ferreira/ José Ricardo Nunes frente a Bondarenko/Yarmola ( 3º CS ).

Challenger DCN - ATP

Vendeu cara a derrota, Frederico Gil , ontem, na 1ª ronda de pares onde, com Rochus, perdeu frente à dupla CS nº 1 do torneio por 2/6, 7/5 e 6/10.
Ao contrário do esperado, Gil só defronta Roger-Vasselin amanhã, pelo que hoje terá um merecido dia de descanso.

26 de fevereiro de 2007

ITF $10.000 Portimão WTA

Dupla vitória da campeã nacional, Neuza Silva.
7/6 e 6/4 frente à francesa Pavlovic e duplo título em Portimão.
Com este resultado, Neuza assegura a sua melhor posição sempre no ranking WTA. Como não tem pontos a defender até Junho, acreditamos que Neuza poderá estar muito perto de Frederica mais depressa do que ela própria poderia almejar.
Com os nove pontos conquistados em Montechoro e em Portimão, Neuza vai pular, daqui a duas semanas para dentro do Top 400 ( +/- 380), sendo que a atleta de Paulo Lucas tem que começar a participar e a ganhar jogos em torneios de $ 25.000 se quiser subir ainda mais rapidamente no ranking mundial.
Inscrita nos torneios das Ilhas Canárias, vamos ver se Neuza dá sequência lógica a esta fase, que é, sem dúvida, a melhor da sua carreira.
Nota : Este jogo , para além da vitória, marcou a 100ª vitória de Neuza no circuito profissional em 169 partidas.

Michelle Larcher De Brito na CNBC Europe !!!!!!!!

1ª parte:



2ª Parte:




Nota: Retiro uma frase do Nick : " She's very much like Agassi "

Siauliai "Mayor's Cup" ITF G4

Depois de ter atingido a 2ª ronda de qualificação num torneio de sub-16, Gonçalo Mareco ficou por terras lituanas para disputar este G4, a contar para o ranking ITF Junior.
Vai ser a sua 1ª experiência num torneio de juniores e já conhece o adversário que vai apadrinhá-lo, o russo Zhurbin, com quem disputará o acesso à 2ª ronda de qualificação, em jogo a disputar no final desta manhã.

ITF $10.000 Faro ATP

Já está completa metade da 3ª ronda de qualificação o Future de Faro e até ao momento estão ainda na corrida para o apuramento os seguintes portugueses:
Tiago Godinho, que venceu na 1ª ronda por 6/3 e 6/1 e na 2ª por 6/0 e 6/1. Defronta o australiano Armstrong, CS nº1 do torneio de qualificação.
Nuno Páscoa venceu na 1ª ronda por 6/2 e 6/3 e na 2ª ronda por 6/1 e 6/3. Este tenista português convidado da organização vai defrontar o francês Rodrigues na 3ª ronda.
João Ferreira venceu no jogo inaugural por 6/3 e 7/6 e logo de seguida , na 2ª ronda, por 6/2 e 6/3. Defronta agora o 4º CS, o espanhol Perez-Perez.
Ainda na 2ª ronda, estão os portugueses Gonçalo Falcão, que após vitória por 6/2 e 6/1, defronta o polaco Zielinski enquanto Hugo Anão, vitorioso na 1ª ronda por 6/3 e 6/2, joga frente ao espanhol Ochoa-Collado.

ITF $10.000 Portimão WTA

Devido à chuva, só hoje Neuza Silva disputará o título em Portimão, defrontando a 5ª CS, a francesa Pavlovic.
O título de pares , esse já cá canta, depois de, com Thyssen, vencerem na final a dupla norte-americana Lehnoff/Stephenson por 6/4 e 6/2.

ITF $ 10.000 Cartagena F7 ATP

Foram precisos 16 sets para Gastão Elias perder um, e apesar da derrota na final ( 6/3, 2/6 e 4/6), foi uma extraodinária jornada aquela protagonizada pelo jovem tenista português.
Esperando que em Faro mantenha a senda ganhadora, Gastão Elias conseguirá, na próxima semana entrar no Top 800, numa impressionante subida de 150 lugares.

Challenger DCN - ATP

Frederico Gil , que só amanhã inicia a sua competição de singulares, inicia hoje a sua presença neste torneio, na 1ª ronda de pares, onde, com o belga Rochus, defronta a dupla 1ª CS, composta por Mertinak da Eslováquia e Vik, da R.Checa.
Amanhã, na 1ª ronda de singulares, Gil defronta o SE Roger-Vasselin, francês que em Besançon foi finalista do torneio.
Um sorteio nada fácil para o português que nesta semana, finalmente, entra no Top 150, quedando-se pelo lugar 149.

Open Mexicano Telcel WTA

Nem deve ter dado para aquecer, o jogo inaugural de Frederica Piedade neste torneio mexicano WTA.
Defrontando um Top 200, a húngara Gubacsi, Frederica perdeu por 1/6 e 2/6 e regressa a casa bem mais cedo do que esperava.