Pesquisar neste blogue

8 de março de 2008

Campeonato Regional de sub-14 -AT Porto

Raquel Mateus e Mariana Clemente ( ambas do CTP ) são as duas principais candidatas ao título regional feminino de sub-14, que amanhã começa no Porto. Destaque para o WC dado à campeã dos mais pequenos, Luísa Almeida ( ETNA ).
Em masculinos, os dois primeiros CS do torneio são José Tinoco e Rui Lima ambos do SCP .

Challenger Salinas - $ 35.000 ATP

Gastão Elias vai defrontar na 1ª ronda de qualificação deste Challenger no Equador , o chileno Hans Podlipnik ( ATP 733 ) .
PS: Segundo informações do www.infotenis.apostaganha.pt, Gastão terá ganho por 7/5 e 6/4 e vai defrontar na 2ª ronda o 2º CS da qualificação, o brasileiro Caio Zampieri.

Challenger Tânger - $ 50.000 ATP

Frederico Gil defronta na 1ª ronda do quadro principal deste torneio o espanhol Daniel Gimeno-Traver ( ATP 148 ).

ITF $ 10.000 Dijon WTA

Magali De Lattre foi afastada na ronda inicial do torneio de qualificação de Dijon, perdendo por 4/6 e 5/7.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Resultados da 1ª ronda e os encontros da 2ª ronda que envolvem portugueses:
Manuel Cavaco - Bye
Francisco Charters - David Jeflea ( AUS ) 3/6; 2/6
João Calheiros Lobo - Romain Bocaert ( FRA ) 0/6 ; 0/6
Miguel Almeida - Bye
João Lobo - Bye
Vasco Pascoal - Dmitry Frumkin ( RUS ) 6/4 ; 6/1
Roque Rocha - Bye
Gonçalo Falcão - Idan Rosenberg ( ISR ) 2/6 ; 0/6
Kevin Barragão - Juan Barquin ( ESP ) 2/6 ; desistência de Kevin
João Silvério - Damien Weber ( AUS ) 3/6 ; 6/0 ; 6/1
2ª ronda
Manuel Cavaco - Andoni Guzman ( ESP )
Miguel Almeida - Dejan Tomic ( CRO )
João Lobo - Thomas Gilner ( GER )
Vasco Pascoal - Jacb Melskens ( DEN )
Roque Rocha - Jose Pablo Zamora ( ESP )
João Silvério - Neil Bamford ( GBR )

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Com um impressionante à vontade, Rui Machado despachou o 1º CS do torneio de Lagos com um humilhante duplo 6/2 , assinalando o 17º jogo consecutivo a vencer ( dos quais 16 em dois sets !!! ) e marcando encontro na final de amanhã frente ao holandês Thiemo De Bakker.
Adjectivos já haverão poucos mas de qualquer das formas e independentemente do resultado, Rui Machado é a grande estrela do nosso ténis actual e merece, pois, um WC para a qualificação do Estoril Open, pelo que João Lagos deverá ter este espantoso momento de forma em consideração.
Parabéns bem merecidos ao Rui.

ITF $ 10.000 Dijon WTA

Magali De Lattre é a 4ª CS da qualificação deste torneio francês e defronta, na ronda inaugural, uma convidada, a francesa Clothilde Falconetti, jogadora sem ranking e que joga aqui o seu 2º torneio em 2008.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Resultados do sorteio dos portugueses na 1ª ronda de qualificação do Future Albufeira 4, que, a partir de hoje, se disputa em Portugal.
Manuel Cavaco - Bye
Francisco Charters - David Jeflea ( AUS )
João Calheiros Lobo - Romain Bocaert ( FRA )
Miguel Almeida - Bye
João Lobo - Bye
Roque Rocha - Bye
Gonçalo Falcão - Idan Rosenberg ( ISR )
Kevin Barragão - Juan Barquin ( ESP )
João Silvério - Damien Weber ( AUS )

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Rui Machado voltou a vencer de forma categórica no Future de Lagos, apurando-se, ontem, para as meias-finais da prova internacional algarvia. Leonardo Tavares desistiu no encontro dos quartos-de-final, devido a lesão.
E vão 16 vitórias consecutivas para Machado. O algarvio procura em Lagos o terceiro título internacional consecutivo, depois das vitórias em Bari (Itália) e Faro.
O jogador orientado por Cunha e Silva impôs-se, implacavelmente, ao gaulês Julien Maes (n.º 526 ATP), por 6/3 e 6/0, e, este sábado, joga o acesso à final com o primeiro favorito do torneio.
O adversário de Rui Machado será o israelita Amir Weintraub (n.º 326 ATP), que eliminou Leonardo Tavares, após desistência, por lesão, do vencedor dos Masters FPT / CIMA 2006 e 2007, numa altura em que o português estava em desvantagem (2-3) no primeiro set.
In: FPT

7 de março de 2008

ITF $ 10.000 Sabadell ATP

Infelizmente terminou nos quartos de final o percurso de João Sousa no future espanhol disputado em Sabadell.
No encontro que o opunha ao cipriota Photos Kallias (588º mundial), o português perdeu em 2 sets por 6-3 7-5.
Mais uma vez voltou a deixar boas indicações vendendo cara a derrota. São também mais dois pontos preciosos amealhados para o ranking.
Esta derrota significa que não terá direito a Special Exempt no torneio da próxima semana e por isso terá obrigatoriamente de disputar a fase de qualificação (mais uma vez).
Encontra-se inscrito no future de Badalona, perto de Barcelona, onde se encontra radicado. Neste momento encontra-se já muito perto do quadro principal mas não deverá conseguir escapar à penosa fase de qualificação.
Será por isso, mais uma semana de enorme desgaste para o português.
In: www.lusotenis.com

6 de março de 2008

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Sem tréguas para os seus adversários, Rui Machado continua imbatível nos últimos 15 ( !!! ) jogos, derrotando hoje o britânico Kasiri por 6/4 e 6/1.
Leonardo Tavares também venceu por 3/6, 6/1 e 6/3 o 6º CS do torneio e vai defrontar o 1º pré-designado, o israelita Amir Weintraub.
Rui Machado mede forças com o francês Julien Maes.
Curioso é que se ambos os lusos vencerem, vão discutir entre eles um lugar na final.

ITF $ 10.000 Sabadell ATP

Pela terceira vez em cinco presenças nos quadros principais desta série de futures espanhóis que tem vindo a disputar, João Sousa apurou-se para os quartos-de-final.
Em Sabadell, uma povoação nos arredores de Barcelona, o tenista vimaranense continua a impressionar, tendo hoje derrotado o espanhol Hector Ruiz, quinto cabeça-de-série, em apenas dois parciais: 6-2 e 7-6(1).
Na próxima ronda, João Sousa defrontará o grego Photos Kallias (589º ATP), que se livrou do espanhol David Ollivier.Para já, o tenista português assegurou 2 pontos mais para o ranking mundial e poderá já amanhã garantir outros tantos, caso se confirme a esperada vitória sobre o tenista helénico.
Boa sorte João.

5 de março de 2008

Campeonato Regional de sub-12 -AT Porto

Já são conhecidos dois dos semi finalistas do regional portuense de sub-12, masculinos, que decorre esta semana nos courts do Clube de Ténis de Braga.
Afonso Faria do CT Braga e o seu colega Francisco Caldas esperam adversários para o jogo de apuramento para a final. Ainda em prova alguns dos favoritos, entre eles José Dória do SCAS ( duas vitórias por duplo 6/0 !!!), Ivo Rodrigues do CTP e Tiago Lourenço do SCAS.
Em femininos, Ângela Nunes do SCAS e Mafalda Fernandes do CTP já estão nas meias finais e aguardam adversárias.
Entretanto amanhã é dia de sorteio para o regional de infantis/ Troféu José Mendes, que decorrerá a partir deste fim de semana nos courts do Clube de Ténis do Porto.

Torneio Carcavelos Juvenil, Sub-12 e sub-16, Nível C

Em sub-12 femininos, a final será disputada entre a tenista da casa , Marta Lima e Margarida Leão do CAD.
Marta venceu na meia final Matilde Castelo Branco do CNG por 5/3 e 2/1 com desistência enquanto Margarida venceu Benedita Mendonça do Carcavelos por 4/0 e 4/1.
Em masculinos, as meias finais vão opôr André Nunes (CTQ Marinha) / Tomás Oliveira ( CAD) e Afonso Salgado ( CTQ Marinha) / Bernardo Pinheiro ( CIF).
Em sub-16, femininos, DjessiKa Bezerra ( TCP S Adrião) é uma das finalistas, sendo que a outra sairá do duelo entre Andreia Bicho ( C V Gama) e Carolina Gonçalves ( CTQ Marinha).
Em sub-16 masculinos as meias finais serão bem interessantes.
Uma das meias finais oporá dois tenistas do CT Q Marinha, Tomás Vale e Gonçalo Campos enquanto que a outra meia final oporá Gonçalo Pereira do CNG e Afonso Gomes do Pestana TA.
Todos os jogos no próximo sábado, dia 8, a partir das 11.00 horas.

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Rui Machado soma e segue e conseguiu hoje mais uma vitória, 6/2 e 6/4, em jogo da 1ª ronda do torneio de Lagos.
Leonardo Tavares também venceu por 7/6, 4/6 e 6/3 e apenas José Ricardo Nunes, que tinha uma missão pouco menos do que impossível, perdeu frente ao 1º CS por 3/6 e 1/6.
Na 2ª ronda, Rui defronta o britânico Miles Kasir enquanto Leonardo defronta Ferrer Victoria de Espanha, 6º CS.

Luxembourg Junior Open 2008 - ITF Junior G2

Muito pesada a derrota de Miguel Almeida, ainda que frente a um dos CS do torneio, pelos parciais de 1/6 e 1/6, em jogo da 1ª ronda deste G2 no Luxemburgo.

Costa Rica Bowl, ITF Junior G3

Apesar de defrontar uma tenista bem mais experiente e que está num excelente momento de forma, Barbara Luz vendeu bem cara a derrota, obrigando a adversária a dois sets bem renhidos, desfavoraveis para a tenista lusa, com os parciais de 5/7 e 6/7.
Em pares, as coisas correram melhor, sendo que a Barbara faz dupla com a canadiana Marie Frederique-Bedard e venceram a dupla Fausthyara Pieterz das Antilhas Holandesas e Elizabeth Tapia-Valero do Panamá.

PNDT - Sub-10 - Montemor-o -Novo

Fábio Raposo (CTMN) venceu a segunda etapa da Zona Sul relativa ao Circuito Nacional de Sub 10 do PNDT (Programa Nacional de Detecção de Talentos), em Montemor-o-Novo, no passado fim-de-semana. Afonso Mascarenhas (CTMN) ganhou a prova de Sub 8.
Numa etapa que contou com a participação de 20 atletas, Fábio Raposo, a jogar em casa, impôs-se a João António (FAAT), por duplo 4/1, na final da competição de Sub 10.
Em Sub 8, Afonso Mascarenhas, também anfitrião, levou a melhor sobre Tiago Rocha (FAAT), por 13-11 e 11-9, no encontro decisivo.
Gonçalo Simões foi o Juíz Árbitro da prova.
Coordenação do PNDT:
Pudemos constatar um excelente nível competitivo, com encontros muito equilibrados e disputados. Foi também jogado um quadro de pares, que é fundamental para o desenvolvimento de jovens tenistas.
De parabéns está a organização, que conseguiu manter um ambiente de grande desportivismo entre todos os atletas. Também pais e treinadores mantiveram uma postura salutar, promotora de fair-play, apoiando e icentivando todos os participantes deste torneio para a prática saudável da modalidade.
In: FPT

Azores Open sub-12

O “Azores Open Sub-12”, prova do Circuito Junior da Tennis Europe, que se realiza entre 24 e 30 de Março de 2008, no Clube de Ténis de S. Miguel (Açores) regista já três recordes relativamente às edições anteriores.
Nesta 9.ª edição, o “Azores Open Sub-12” tem o maior número de países inscritos, 13; o maior número de jogadores, 76, e ainda o recorde de atletas estrangeiros participantes, 41. Números que provam que esta competição internacional, que teve início em 2000, tem atraído cada vez mais atletas, proporcionando um aumento significativo da qualidade competitiva.
No sector masculino o Quadro Principal reúne assim alguns dos melhores jovens tenistas, contando com os portugueses Bernardo Lemos, Nuno Mesquita, Manuel Almeida, José Maria Dória, Ricardo Marreiros e Miguel Marreiros. Discutem ainda a fase de qualifying, em masculinos, José Maria Moya, Henrique Baptista, Diogo Lourenço, Bruno Baptista, Tiago Lourenço, Ricardo Gomes e Miguel Semedo.
No Quadro Principal Feminino de notar a forte presença de sete atletas russas. Já entre as tenistas portuguesas destaque para Teresa Lobo, Sara Lourenço, Inês Miranda, Maria Silva, Luísa Almeida, Matilde Fernandes , Ivone Álvaro e Ana Filipa Santos.
In: FPT

4 de março de 2008

Estoril Open 2008

Já é pública a lista do ATP para o Estoril Open.
No WTA, também a lista já está completa, mas só surgiram ainda alguns nomes na "via pública".Para a competição masculina, tirando os jogadores já divulgados pela organização (Federer, Davydenko e Gastão Elias), não há nomes de peso.
Com prize-money a descer para os mínimos de 370 mil euros e a competição com os torneios na mesma semana de Houston (E.U.A) e, sobretudo, de Valência (Espanha), o Jamor perdeu alguns dos habituais "clientes".
Não conta com nenhum espanhol e apenas recebe um argentino, Martin Vassallo Arguello! De resto, só europeus!Frederico Gil ficou como 14º substituto numa lista em que o cut-off fica-se pelo 110º posto e, se começasse hoje o torneio, apresenta como 8º cabeça-de-série o francês Marc Guicquel (54º ATP).
Dificuldades com que João Lagos já contaria certamente e que mesmo o factor Federer deve ter contribuído.
A aposta deste ano é mesmo o suiço e as duas promessas portugesas: Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias. Com Roger no centro das atenções, o Estoril Open deverá torcer por um regresso do número um mundial às vitórias em Indian Wells e Miami, já que a derrota no Australian Open e, ontem, no Dubai podem aligeirar um pouco o fenómeno da vinda do melhor tenista, pelo menos, do século XXI.
Em femininos, juntam-se a Michelle a russa Maria Kirilenko e a italiana Flavia Penneta.
A lista fecha com a francesa Emilie Loit, 91ª do WTA.
www.lusotenis.com

ITF $ 10.000 Sabadell ATP / WTA

Depois de passar incólume por mais uma desgastante fase de qualificação, João Sousa estreou-se da melhor maneira no quadro principal do 10000$ de Sabadell, Espanha.
O tenista português desembaraçou-se da jovem promessa búlgara Grigor Dimitrov, actual nº10 do ranking mundial júnior (1104º sénior), em apenas dois parciais: 6-4 e 6-1.Uma vitória moralizadora, sem dúvida, que lhe garante para já mais um ponto para o ranking ATP, no qual figura, esta semana, na 800ª posição.
Na próxima ronda, João Sousa terá pela frente Hector Ruiz, quinto cabeça-de-série da prova e nº328 ATP.
Boa sorte João!
Entretanto, no torneio feminio, Catarina Ferreira foi hoje eliminada, tendo perdido por 6-4 e 6-3 com a letã Irina Kuzmina (360ª WTA).

Luxembourg Junior Open 2008 - ITF Junior G2

Miguel Almeida está presente no quadro principal deste prestigiado torneio europeu de júniores, que anualmente se realiza no pequeno país do Benelux.
Na 1ª ronda, Miguel vai defrontar o 7º CS, o germânico Ralph Regus.

Campeonato Regional de Absolutos -AT Porto

No Club Sportivo Nun'Álvares, no passado dia 2 de Março, terminou mais uma edição dos Campeonatos Absolutos da ATPorto, que consagrou como campeões de 2008:
Singulares Masculinos: Vitor Silva (Open Village Sport´s) venceu Miguel Alves (Clube de Ténis do Porto) por 6.4 0.6 6.4
Singulares Femininos: Adriana Silva (Open Village Sport's) venceu Inês Xavier (Sport Club do Porto) por 6.3 6.3
Pares Masculinos: Vasco Gonçalves (CTPorto) / Miguel Alves (CTPorto) venceram Rui Andrade (CSNA) / Vitor Silva (OVS) por 6.3 6.0
Pares Mistos: Catarina Morais (ACAlfenense) / Luis Miguel Ribeiro (ACAlfenense) venceram Inês Morais (CTErmesinde) / Sérgio Pinto (CTErmesinde) por 6.1 6.3
Com a vitória neste Campeonato, Vitor Silva termina uma grande semana, começando por na primeira eliminatória por eliminar o cabeça de série nº 2 e Vice-Campeão de 2007, Gustavo Oliveira , e acabando por derrotar na final o cabeça de série nº 1 e Campeão de 2007, Miguel Alves.
Na sua primeira presença no Campeonato Absoluto da ATPorto, Adriana Silva sagra-se Campeã, derrotando na final a cabeça de série nº 1, Inês Xavier.Nos pares masculinos, o par vencedor contou com um jogador especial, o antigo jogador das Selecções Nacionais Vasco Gonçalves, que junto mais este título notável carreira.
AT Porto

Campeonato Regional de Absolutos -AT Vila Real

Sob a égide da Associação Regional de Ténis de Vila Real (sede em Chaves) e em parceria com o TC Chaves, decorreu no último fim-de-semana, nos courts do clube flaviense, mais uma edição do Campeonato Regional Absoluto, prova maior da região, competição que atribuiu os títulos de Campeão Regional de singulares e pares masculinos.
Assim, e sem lugar a grandes minudências, os resultados finais foram os seguintes:

Singulares masculinos
Hugo Spratley (AAUTAD) vs Duarte Costa (CT Vila Real) - 6/4, 5/7, 7/6 (7-5)
Pares masculinos
Hugo Spratley / Amadeu Fernandes ( AAUTAD) vs Duarte Costa / Paulo Guerra ( CT Vila Real) - 6/2, 6/4
NR: Na foto, o vencedor do torneio, Hugo Spratley

3 de março de 2008

César Coutinho no Bolamarela

É mais uma excelente contribuição cientifica do prof.César Coutinho, na sequência da sua colaboração com o nosso amigo André Luso, do site Bolamarela.
É também uma chamada de atenção que o ténis, como desporto profissional, é muito mais que mandar umas bolas para o outro lado da rede.
Sendo um texto puramente científico, não deixa de ser curioso a referência que o Prof. faz a Gastão Elias, por um lado e por outro, ao facto de algumas dos revolucionarios métodos de treino estão a ser aplicados à longos anos em países como a Espanha e a Argentina, verdadeiros portentados deste desporto a nível mundial.
O texto pode e deve ser lido aqui : http://www.bolamarela.com/pt/licoes.php?ref=4 .

ITF $ 10.000 Sabadell WTA

Catarina Ferreira não podia ter escolhido um pior sorteio, já que na ronda inaugural defrontará a 3ª CS da competição, Irina Kuzmina da Letónia, actual nº 360 WTA.
Em pares, Catarina fará dupla com a francesa Piquion e defrontam a dupla Tognetti de Itália e Doz da Croácia.
Força Catarina.

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Apesar de ainda não sabermos o resultado, Pedro Sousa foi hoje eliminado na ronda final de qualificação deste torneio algarvio.
No quadro principal, o destaque vai para o Rui Machado, que vem de duas vitórias consecutivas em futures de $ 10.000 e que vai tentar aqui o Tri .
Para isso terá que, para já, ultrapassar o espanhol Clar-Rosello , seu adversário na 1ª ronda.
Leonardo Tavares vai medir forças com o romeno Victor Ionita e a fava calhou a José Ricardo Nunes, que defrontará o 1º CS do torneio, o israelita Amir Weintraub.
Boa sorte para os nossos tenistas.

Costa Rica Bowl, ITF Junior G3

Barbara Luz inicia amanhã um périplo pela América do Sul, participando no Costa Rica Bowl de 2008, integrada no quadro principal deste torneio de júniores, a contar para o ranking mundial deste escalão.
Neste G3, Barbara vai defrontar, logo de entrada, a 7ª CS da competição, a norte-americana Shinann Featherston, ITF 276.
A americana ainda só participou, neste ano, em dois G4 mexicanos, tendo vencido um e perdido outro na final, sendo que em pares venceu ambos os torneios, pelo que será uma adversária de respeito para a jovem lusa.

Rankings

Frederico Gil desceu esta semana quatro lugares no ranking ATP, para o 137.º posto, mas mantém-se como o mais bem posicionado entre os portugueses. Leonardo Tavares (524.º) detém a vice-liderança nacional, tendo agora Gastão Elias (603.º) mais longe de si. Rui Machado (612.º) ainda não viu contabilizados os pontos da vitória de ontem no Future de Faro (10 mil dólares) e, como tal, continua a ser quarto classificado entre os portugueses, ainda fora do top 600.
João Sousa, Frederico Marques, Gonçalo Nicau, José Ricardo Nunes e Pedro Sousa completam a representação lusa na hierarquia mundial.
137.º (0) Frederico Gil, 326,00
524.º (-4) Leonardo Tavares, 49,00
603.º (-56) Gastão Elias, 34,00
612.º (-1) Rui Machado, 33,00
800.º (-2) João Sousa, 16,00
1134.º (-1) Frederico Marques, 6,00
1283.º (+3) Gonçalo Nicau, 3,00
1495.º (-3) José Ricardo Nunes 1,00
1495.º (-3) Pedro Sousa, 1,00
Com a vitória na primeira ronda do torneio de Memphis (175 mil dólares), a contar para o Circuito Sony Ericsson WTA, Michelle Larcher de Brito subiu 38 posições na hierarquia mundial, fixando-se, esta semana, no 249.º lugar – o seu melhor registo de sempre. Com esta ascensão, a menina-prodígio fica a 50 lugares de diferença da líder nacional Neuza Silva (199.ª).
Frederica Piedade (292.ª) fecha o pódio entre as portuguesas.
199.ª (-4) Neuza Silva, 144,00
249.ª (+38) Michelle Brito, 103,00
292.ª (+2) Frederica Piedade, 82,00
456.ª (0) Catarina Ferreira, 39,00
655.ª (-3) Magali de Lattre, 18,00
715.ª (0) Ana Catarina Nogueira, 14,00
In: FPT

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Resultados das duas primeiras rondas de qualificação do torneio de Lagos, no Algarve:
1ª Ronda
Hugo Anão - Nassim Slilam ( FRA ) 6/4, 4/6 e 6/1
Roque Rocha - Bernardo Dias ( BRA ) 3/6 e 1/6
João Silvério - Alexander Vasin ( RUS ) 0/6 e 4/6
Kevin Belhaj - Pavel Prochorov ( RUS ) 0/6 e 0/6
Gonçalo Falcão - Daniel Andrus ( USA ) 6/4 e 6/4
Francisco Dias - Tim Hewitt ( GBR ) 3/6 e 4/6
Pedro Sousa - Morgan Phillips ( GBR ) 6/2 e 6/4
Manuel Cavaco - Guillaume Crasson ( BEL ) 4/6 e 4/6
Kevin Barragão - Oskar Pallin ( SWE ) 2/6 e 0/3 com desistência do Kevin
Francisco Charters - Martin Baker ( GBR ) 0/6, 6/4 e 2/6
2ª Ronda
Hugo Anão - A. Yarmola (UKR) - 2/6, 0/3 e desistência do Hugo
Gonçalo Falcão - Victor Schmid ( GER ) - 2/6, 6/3 e 6/7
Pedro Sousa - Chris Eaton 7/5 e 6/1
3ª Ronda
Pedro Sousa - Oskar Pallin ( SWE )

ITF $ 10.000 Sabadell WTA

Carla Caetano foi eliminada na 2ª ronda de qualificação, ainda assim dando uma excelente réplica à 7ª CS, perdendo em 3 sets, pelos parciais de 6/3, 3/6 e 2/6.

ITF $ 10.000 Sabadell ATP

João Sousa conseguiu, mais uma vez, ultrapassar uma fase de qualificação num Future, vencendo na ronda decisiva, com uma facilidade impressionante, pelos parciais de 6/1 e 6/1.
Já Frederico Marques " morreu " na praia, perdendo na ronda final pelos parciais de 3/6 e 4/6.
Na 1ª ronda do quadro principal, João Sousa defrontará outro tenista vindo da qualificação, o búlgaro Grigor Dimitrov.

ITF $ 10.000 Faro ATP

Rui Machado venceu o Faro Future Hotel Mónaco, o evento de 10 mil dólares em prémios monetários, a contar para o ranking mundial ATP, cuja 16ª edição terminou hoje (domingo) no Centro de Ténis de Faro.
Foi o segundo título internacional consecutivo do antigo campeão nacional Rui Machado, depois de, há duas semanas, se ter imposto num torneio de igual cotação em Bari (Itália) e o terceiro troféu da sua carreira em ‘Futures’ da Federação Internacional de Ténis.
O algarvio, classificado no 611º posto do ‘ranking’ ATP, derrotou na final, por 6-2, 2-6 e 6-4, o francês Frédéric Jeanclaude, de 27 anos, 653º classificado no ranking mundial. Foi o 13º encontro vitorioso consecutivo do “pupilo” de João Cunha e Silva.

2 de março de 2008

AT Algarve - Campeonato Regional de sub-14, equipas

Uma dupla vitória do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António.
De facto, os actuais campeões nacionais não deram hipótese e tanto em masculinos ( frente ao Tavira Racket Club ) como em femininos ( frente ao CT Faro ), os miúdos de Vila Real de Santo António garantiram assim presença no Nacional do escalão, facto que só abona em favor do clube algarvio.
Parabéns a todos.

Challenger de Bogotá, Colômbia $ 125.000 ATP

Gastão Elias foi derrotado na 1ª ronda da qualificação do Challenger de Bogotá, perdendo pelos parciais de 6/7 e 2/6.