Pesquisar neste blogue

17 de março de 2017

ITF Futures Loulé $ 15.000

Todos os jogos de ontem foram transferidos para hoje, devido às condições de tempo muito adversas que assolaram ontem o Algarve, pelo que só hoje se vai jogar a segunda ronda do quadro principal.
Em prova ainda estão três tenistas nacionais, sendo que dois deles ( João Domingues e Gonçalo Falcão ) se vão defrontar por um lugar nos quartos de final.
João Monteiro, por seu lado, vai jogar frente ao espanhol Fermosell.

ITF Tampa Florida $ 15.000

Na estreia de Michelle Larcher de Brito em torneios Future, as coisas tem corrido bem para a 1ª CS do torneio de Tampa.
Ontem eliminou a antiga Top 14 mundial, Elena Bovina, em três sets, pelos parciais de 6/3, 3/6 e 6/0.
No acesso às meias finais de amanhã, Michelle vai hoje medir forças com Hsu, de Taipé, tenista que ocupa a posição nº 369 do ranking WTA e que é aqui neste torneio a 6ª CS.

16 de março de 2017

Vilamoura Open - Ténis em cadeira de Rodas

"O sorteio do Vilamoura Open 2017, prova do circuito ITF de ténis em cadeira de rodas, realizou-se nesta quarta-feira, com os tenistas que integram a seleção nacional a conhecerem os primeiros adversários.
Jean Paul Melo, sétimo cabeça de série, vai discutir o acesso à segunda ronda do quadro principal de singulares com o polaco Krzysztof, enquanto João Sanona defrontará o romeno Mihai Gaita.
Carlos Leitão enfrenta o oitavo favorito, o espanhol Viljar Villiste, e Paulo Espírito Santo enfrenta o estónio Mait Mata.
Francisco Aguiar joga com o espanhol José Coronado." ( in:  tenis.pt )

ITF Tampa Florida $ 15.000

Depois de ter vencido, não sem alguma dificuldade, a norte americana Chiara Scholl, por 6/3, 2/6 e 6/1, a melhor portuguesa da actualidade, Michelle Larcher de Brito ( CS 1 ) vai defrontar hoje a russa Elena Bovina, uma jovem de 34 anos que já foi nº14 WTA em 2005, actualmente 982 WTA e que recusa arrumar as raquetes.
Apurou-se para este quadro principal como LL e vai , por certo, dificultar ao máximo o jogo da portuguesa.

ITF Futures Tunisia $ 15.000

Por certo a acusar algum cansaço, o português Gonçalo Oliveira, que ainda a semana passada tinha sido finalista vencido de um outro Future tunisino, foi surpreendido esta manhã pelo brasileiro Gutierrez, em encontro da segunda ronda do quadro principal, perdendo por um duplo 3/6.

ITF Futures Loulé $15 000

São três os portugueses que jogam esta tarde os seus encontros da segunda ronda do  torneio de Loulé.
João Domingues ( CS 3) defronta Gonçalo Falcão, que veio da qualificação, e, à mesma hora, João Monteiro joga frente ao espanhol Jaime Fermosell, um dos WC da competição.

15 de março de 2017

ITF Futures Loulé $15 000

João Domingues, CS 3, teve de usar todos os argumentos para levar de vencida o WC Nuno Deus, em partida da primeira ronda do torneio algarvio.
Depois de ter sido surpreendido no primeiro set pelos parciais de 3/6, João Domingues puxou dos galões e venceu os dois sets seguintes por 6/1 e 6/4, ao fim de mais de duas horas de jogo.
O João aguarda agora pelo vencedor do jogo entre Gonçalo Falcão e o brasileiro Tsuchiya.

ITF Futures Loulé $ 15 000

Derrota pesada a Fred Gil neste inicio de tarde, nos courts de Loulé, em jogo da ronda inaugural do Future algarvio.
Frente ao holandês Niesten, o português, 7º CS do torneio, perdeu por 1/6 e 0/6, em apenas 45 minutos.
Fred continuará ainda hoje o seu jogo de pares, com Filipe Cunha e Silva, com o resultado vindo de ontem em 6/2 e 2/3, frente a José Ricardo Nunes e Miguel Semedo.

Millennium Estoril Open 2017

A seis semanas do início do torneio português que decorrerá a partir de 29 de abril no clube de ténis do Estoril , vai engrossando a lista dos tenistas que estarão na terra batida do torneio português.
Depois da confirmação de Del Potro,  Almagro,  João Sousa,  Istomin e Carreno Busta,  foi anunciado hoje a vinda do australiano Nick Kyrgios,  o enfant terrible do circuito ATP.
O torneio português ganha assim cada vez mais pontos aliciantes para se tornar numa referência no início da época de terra batida.

ITF Futures Tunisia $ 15000

Gonçalo Oliveira, 8º CS, carimbou esta manhã a passagem à segunda ronda do torneio tunisino, vencendo o ucraniano Alekseenko por 6/2 e 7/5.
O brasileiro Gutierrez é o seu próximo adversário.

ITF Futures Loulé $15 000

Continua hoje a 1ª ronda do torneio de Loulé, com a participação de Fred Gil, frente ao holandês Niesten, Gonçalo Falcão frente ao brasileiro Tsuchiya, João Monteiro ( na foto ) frente ao holandês Den Heijer e o confronto lusitano entre João Domingues ( 3 CS ) e Nuno Deus.
No final do dia, decorrem igualmente os jogos de pares, ainda com duplas nacionais.

13 de março de 2017

ITF Tampa, Florida $15.000

Michelle Larcher de Brito é a primeira designada do torneio de Tampa,  na Florida.
Na primeira ronda vai defrontar a estado unidense Chiara Scholl, num encontro que se antevê fácil para a melhor portuguesa da atualidade.

ITF Loulé Future $15 000

Gonçalo Falcão conseguiu a proeza de se apurar para o quadro principal do torneio de Loulé,  com uma grande vitória por 6/3 e 7/5.
Amanhã começa o quadro principal e vão jogar de manhã o Miguel Semedo  e o Luís Faria.

ITF Tunisia 9 $15.000

Gonçalo Oliveira, finalista vencido este Domingo , continua a sua aventura bem sucedida pela Tunisia e já conhece o seu oponente no quadro principal de mais este Future de Hammamet.
Assim, como CS nº8,  cabe-lhe defrontar o ucraniano Vadim Alekseenko, um veterano de 34 anos que ocupa um lugar fora do top 700 ATP.

ITF Futures Loulé $15 000

Dos três portugueses em acção esta manhã nos jogos da qualificação para o quadro principal  do torneio de Loulé, apenas Gonçalo Falcão ( na foto ) logrou vencer o seu oponente, tendo ainda hoje que defrontar Manuel Hidalgo de Espanha para tentar chegar ao quadro de amanhã.

No sorteio do quadro principal, que amanhã se começa a jogar, os portugueses tiveram sortes distintas. João Monteiro vai aguardar por um dos qualifiers, Fred Gil defronta o holandês Niesten, João Domingues ( CS3 ) encontra o WC Nuno Deus, Luis Faria ( WC ) joga contra o francês Escoffier, e Miguel Semedo ( WC ) frente a Vega Hernandez ( ESP ).

Azores Open U12

Vitória portuguesa num dos mais importantes torneios de sub 12 que se realizam em Portugal.
O miúdo José Luís Kendall, que faz parte da selecção nacional  de sub 12, levou de vencida na final o francês Arthur Gea por 6/2 e 6/4.
O Português venceu o torneio sem ter cedido um único set, mostrando a razão porque está na elite do ténis português para a sua idade.
Recorde-se que o José Luís já tinha vencido a variante de pares, com o Luís Miguel Saraiva, derrotando um par francês por 6/2 e 6/1.

ITF Tunisia 9 $ 15 000

Gonçalo Oliveira perdeu a final da competição de singulares do Future tunisino de Hammamet, derrotado na final pelo espanhol Roca Batalla por 1/6 e 4/6.
Esta semana, o Gonçalo mantém-se por terras norte africanas sendo um dos pré designados na lista de inscrição em mais um torneio na cidade tunisina.

ATP Challenger Tour, Shenzhen, China $ 75 000


Pedro Sousa está esta semana na China e vai estrear-se na competição frente ao casaque Nedovyesov, em jogo que deverá acontecer na próxima quarta feira.

O tenista euro-asiático, nascido na Ucrãnia, é o actual 186 do  ranking ATP mas em 2014 já esteve bem dentro do Top 100.

ITF Futures Loulé $ 15.000


Francisco Cabral ( na foto )está a uma vitória de assegurar a entrada no quadro principal do terceiro torneio Future português que se disputa esta semana em Loulé.
Defronta esta tarde o 8 CS, o britânico Billy Harris.
Esta manhã jogam o acesso à ronda final os portugueses Filipe Cunha e Silva, Tiago Almeida e Gonçalo Falcão.