Pesquisar neste blogue

1 de fevereiro de 2008

FED Cup

A Selecção Nacional cedeu perante o Luxemburgo, por 0-2, na terceira e última jornada da poule A, referente ao Grupo I da Zona Europa / África da Fed Cup, hoje, em Budapeste, na Hungria. Ana Catarina Nogueira foi surpreendida por Claudinne Schaul (n.º 480 WTA), após ganhar o primeiro set (6/1, 1/6 e 2/6), enquanto Magali de Lattre não conseguiu contrariar o favoritismo de Anne Kremer (n.º 99 WTA), cedendo pelos parciais de 2/6 e 1/6. Com a vitória no encontro já entregue à selecção luxemburguesa, o Juiz Árbitro decidiu-se pela não realização do confronto de pares. Este resultado obriga a Selecção Nacional a disputar, amanhã, o encontro do play-off para a manutenção no Grupo I da Zona Europa / África da Fed Cup, para o qual ainda não conhece a equipa adversária.
Com o triunfo de Ana Catarina Nogueira no primeiro set (6/1) frente a Claudinne Schaul, a Selecção Nacional parecia embalar para a primeira vitória, mas tal não aconteceu. Para o Capitão Pedro Cordeiro a falta de ritmo competitivo foi decisiva: “Tratou-se nitidamente de falta de condição física. Ela [Ana Nogueira] não é profissional e neste momento treina pouco tempo”.
Quem não pôde dar hoje o contributo à equipa foi Neuza Silva. A campeã nacional ressentiu-se de uma lesão e está em dúvida para o encontro do play-off, a decorrer amanhã. “A Neuza vinha tocada numa perna e essa dor agravou-se nos dois primeiros dias. Não sei ainda se poderá jogar amanhã”, explicou o Seleccionador Nacional, que no seu lugar fez alinhar Magali de Lattre - jogou frente à opositora mais cotada. “No segundo singular ainda houve alguns pontos equilibrados, mas a maior experiência da adversária veio ao de cima”, resumiu Pedro Cordeiro.
In:FPT

4 comentários:

  1. “Tratou-se nitidamente de falta de condição física. Ela [Ana Nogueira] não é profissional e neste momento treina pouco tempo”.


    Caramba , então para que é que foi?
    Não fui eu que a escolhi , foi o Cordeiro , e depois diz isto?
    Não há paciência!

    ResponderEliminar
  2. Para o Capitão Pedro Cordeiro a falta de ritmo competitivo foi decisiva: “Tratou-se nitidamente de falta de condição física. Ela [Ana Nogueira] não é profissional e neste momento treina pouco tempo”.

    Isto é uma vergonha!! Dizer algo assim?! Se não é profissional e treina pouco então que levem uma pessoa que treina e que seja profissional...como a catarina ferreira por exemplo!! é vergonhoso!!! Levar alguém para a FED CUP que não treina? Ela devia era estar no lugar de seleccionadora e não jogadora!!

    ResponderEliminar
  3. Até dá vontade de rir!!!
    Treina pouco...
    O Cordeiro perdeu uma boa oportunidade pra estar caladinho!!!

    ResponderEliminar
  4. A Neuza ressentiu-se de uma lesão....hum..... vinha tocada numa perna...hum.. a dor agravou-se...hum..Não terão sido ordens superiores do Kremelin para evitar algum desgaste físico? Hum....

    ResponderEliminar