Jovem vimaranense radicado em Barcelona já passou
anteriormente duas rondas (2008 e 2011) no Estoril Open e defronta nesta
quarta-feira Frederico Gil na segunda eliminatória do evento catalão.
Ficou
nesta quarta-feira (25 de Abril) definido o primeiro dos três wild
cards para o quadro principal de singulares masculinos do Estoril Open – o maior evento tenístico português organizado pela Lagos Sports no Complexo de Ténis do Estádio Nacional, com início a partir do próximo sábado, 28 de Abril, até ao domingo 6 de Maio.
Os
convites para o quadro principal constituem prerrogativa do diretor do
torneio e João Lagos, após ter anunciado na véspera a atribuição do
primeiro wild card do quadro principal feminino à tri-campeã nacional Maria João Koehler, entregou a João Sousa o primeiro convite masculino.
O convite surge não só na sequência do bom historial de João Sousa no Estoril Open como sobretudo pelo seu bom momento atual: depois de conquistar o Challenger de Mersin ultrapassou a fase de qualificação do ATP 500 de Barcelona e ultrapassou a ronda inaugural para agendar um duelo cem por cento luso com Frederico Gil
ao fim da tarde desta quarta-feira. Ostenta mesmo o seu melhor ranking
de sempre na hierarquia mundial: um 140º posto na semana em curso.
Curiosamente, na primeira ocasião em que João Sousa jogou o quadro principal do Estoril Open, em 2008, só foi travado por Frederico Gil num nervoso encontro da segunda ronda que destinava o adversário de Roger Federer nos quartos-de-final. Nesse ano, o vimaranense ultrapassou o qualifying ao bater o amigo e homónimo Pedro Sousa na ronda de qualificação e depois bateu o austríaco Olivier Marach na jornada inaugural – sendo então eleito ‘Revelação do Torneio’. Repetiu o acesso à segunda ronda em 2011, após bater na primeira eliminatória Gastão Elias num duelo fratricida.
in: estorilopen.net
Sem comentários:
Enviar um comentário