João Sousa continua a ser uma agradável surpresa nesta fase da época e nem a derrota perante Rui Machado nos quartos de final do Open de Roma retira algum brilhantismo neste jovem de Guimarães que, ou nos enganamos muito, ou estará dentro em pouco no Top 100 mundial.
Com uma sequência brutal de jogos, foi à qualificação do Open de Barcelona vencer os seus dois jogos e entrar assim no quadro principal por mérito próprio, onde aliás já estavam o Rui e o Gil.
Assim,venceu o canadiense Stevan Diez por 6/4 e 6/0 e garantiu a qualificação com uma vitória sofrida mas justa frente ao casaque Korolev por 6/3, 5/7 e 6/4.
O sorteio do quadro principal foi " interessante" para os três portugueses. Frederico Gil terá a tarefa mais dificil, pois defronta Marcel Granollers, 10º CS e actual nº 25 ATP, enquanto que João Sousa defronta Igor Kunitsyn, nº 89 ATP. Os vencedores destes dois jogos encontram-se na 2ª ronda.
Victor Hanescu é o adversário de Rui Machado, embalado que vem da final de Roma e da recuperação dos níveis de confiança que lhe pareciam fugir desde do inicio do ano. O romeno é o actual nº 103 ATP.
O João Sousa joga já amanhã, por volta da 15 horas portuguesas, enquanto que o Gil e o Rui só devem jogar na 3ª feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário