Frederica Piedade, primeira cabeça-de-série, 233.ª do “ranking” WTA, foi forçada a abandonar o ITF Futures de Albufeira, devido a uma lesão no ombro esquerdo.
A tenista portuguesa, que tinha como adversária na primeira ronda a russa Irina Khoromacheva, nem chegou a actuar e foi substituída pela letã Diana Marcinkevica.
Paulo Sérgio, da organização do torneio, referiu que Frederica Piedade deslocou-se ao Hospital de Faro para realizar exames.
Magali de Lattre foi a única tenista portuguesa a carimbar a passagem para a segunda ronda do torneio. A atleta do Carcavelos Ténis defrontou Ana Claro e triunfou pelos parciais de 6-4 e 7-5.
Na próxima eliminatória, Magali de Lattre vai encontrar-se com turca Pemra Ozgen, número 347 do mundo.
Bárbara Luz também esteve no “court” nesta sexta-feira. A campeã nacional de sub-16 não conseguiu levar a melhor sobre a russa Diana Arutyunova, que triunfou com os parciais de 6-0 e 6-2.
A chuva que se fez sentir nos últimos dias no Algarve tem adiado a realização dos encontros do Futures de Albufeira e obrigou a que tenham sido utilizados sete campos na primeira ronda, com alguns encontros sem árbitros de cadeira. Também foram foram anulados os terceiros "sets", sendo substituídos pelo "match tie-break”.
Estas alterações foram introduzidas pelo juiz-arbitro Peter Finn, após autorização da Federação Internacional de Ténis.
In: FPT
Sem comentários:
Enviar um comentário