Pesquisar neste blogue

22 de setembro de 2008

Taça Davis - 2008

Ontem, Leonardo Tavares (510.º ATP) defendeu as cores portuguesas com garra mas não conseguiu contrariar o favoritismo do ucraniano Ivan Sergeyev (331.º ATP), acabando por ceder com os parciais de 6/7 (6), 6/4 e 3/6, no último encontro da eliminatória do play-off para a subida ao Grupo I da Zona Europa / África.
Já João Sousa (603.º ATP) estreou-se durante a amanhã nesta eliminatória, cedendo ante Illya Marchenko (209.º ATP) por duplo 3/6.
A Selecção Lusa foi, ontem, afastada da possibilidade de subir ao Grupo I mas, ainda assim, os encontros de hoje cumpriram-se à melhor de três sets.
O ‘Capitão’ Pedro Cordeiro acredita que “o lugar de Portugal é no Grupo I e a Selecção Nacional vai continuar a candidatar-se a jogar nesse grupo”. “As tentativas de subida têm-nos feito jogar quase sempre fora e em pisos que não são os mais favoráveis, além de que, desta vez, não pudemos contar com o Frederico Gil [devido a lesão]”, explica.
Quando questionado sobre o núcleo de tenistas convocados para a próxima época, o ‘capitão’ refere que os convocados “vão manter-se os mesmos desde que as suas prestações o justifiquem e em Fevereiro iremos novamente tentar a subida ao Grupo I”, da Zona Europa / África.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário