Um imperial Frederico Gil na sempre mitica Istanbul, com uma vitória na meia final do challenger otomano, pelos parciais de 6/2 e 7/6 .
Com este resultado, o Gil afasta os arautos da derrota, que já adivinhavam uma passagem célere do Frederico no Top 100.
Deixa-os pousar, Gil porque cá para mim vais estar bem dentro do Top 70 no final do ano.
Por outro lado, contas feitas pelo Helder no Chat, diz-nos que uma vitória neste torneio pode muito bem levar o Gil para uma posição que bem poderá ser a de melhor português de todos os tempos.
Gil se ganhar será seguramente 86º do ranking.
ResponderEliminarEsta é a realidade, ao que corresponde o igualar do melhor ranking de sempre - Nuno Marques 86º em Setembro de 1995.
A culpa de não haver hipoteses esta semana do Gil não poder ascender a 85º e assim ser o melhor portugues de sempre é da excelente carreira do sérvio Victor Troicki no 400 mil $ de Washington.
Quanto aos profetas da desgraça, só se fôr o proprio Gil e o seu treinador que admitiram que será muito dificil manter este ranking com cerca de 120 pontos a defender até meados de Setembro.
Ao que sei, o causa do Gil não abandonar os challengers tem a ver inclusive com intenção de consolidar o ranking nesta fase muito dificil.
Não vejo nisto nada mais do que analisar objectivamente os factos.
Quanto ao mais Gil se perder, o que ninguem acredita, será 91º
Muito bem. Depois de saber que ia jogar com o Muller não tive oportunidade de seguir mais.... e hoje fiquei boquiaberto com a boa prestação. A ver se ganha a final. Era lindo.
ResponderEliminarAté pode chegar ao 80º não? Um olhar superficial e tirando o Troicki todos perderam nos torneios onde andaram.
ResponderEliminar