Matilde Fernandes perdeu na 1ª ronda por 2/6 e 2/6 frente a Vorobjova da Estónia.
Pelo mesmo resultado Ivone Alvaro perdeu frente à italiana Pairone.
Nos meninos, Bernanrdo Lemos perdeu por 1/6 e 2/6 frente ao italiano Baldi, enquanto José Maria Dória também foi eliminado na 1ª ronda pelo francês Halys por 4/6 e 2/6.
São bons resultados, perante os condicionalismos.
ResponderEliminarQuais condicionalismos?
ResponderEliminarEsta é a realidade dos nossos "grandes" jogadores quando confrontados com atletas europeus...
Quais condicionalismos ?
ResponderEliminarEu não entendo é que as diferenças se notem já nestas idades. Não trabalhamos da mesma forma? Quem souber que explique!
ResponderEliminarEstes nossos atletas estão bem abaixo do nível europeu. Acho, para bens destes jogadores, que torneios europeus devem fazer muito poucos. Vamos fazer alguns para avaliar o que se passa lá fora e depois regressar e trabalhar. Pois caso contrário não há autoestima que aguente isto. No entanto, faltou aqui nesta convocatória Ivo Rodrigues, o nosso melhor tenista sub 12. Porque é que não foi?
ResponderEliminarConcordo consigo quando diz que o Ivo é o melhor sub 12 nacional , mas perdeu no Regional do Porto com o Dória e perdeu com o Mesquita em Alcobaça. As escolhas são sempre subjectivas e o José Mário Silva fez estas , temos que respeitar, mas também temos que encontrar outras formas de trabalhar que nos façam melhorar o desempenho.
ResponderEliminarNão são os nosso jogadores que são fracos; os outros é que são fortes. O nível do Ivo é semelhante ao do Lemos e Dória.
ResponderEliminarse o objectivo for a longo praso nao vejo porque não deve sempre haver ca um bom acompanhamento tanto pelo treinador como pela familia.
ResponderEliminarO Ivo pode vir a ser um grande jogador. Julgo é que terá de beneficiar de um acompanhamento técnico e físico mais competente.
ResponderEliminarO nível dos miúdos deste ano é muito abaixo da média europeia.
ResponderEliminarOs objectivos devem ser a LONGO PRAZO!
ResponderEliminarEntendam isso de uma vez por todas!
Se aparecerem resultados mais cedo porreiro!
Mentalidade portuguesa é mesmo assim... infelizmente!
Um treinador algures pelo mundo....