Com uma velocidade estonteante para um encontro entre dois jogadores de ranking equivalente e à maior de 3 sets, Frederico Gil foi eliminado do torneio de Roland Garros por Jeremy Chardy, pelos parciais de 3/6, 2/6 e 6/7.
Fica a experiência para o Gil e a promessa que o português irá, nos anos vindouros, aumentar ainda mais o orgulho que os portugueses sentiram esta manhã, ao vermos a nossa bandeira no quadro principal de um Grand Slam.
Fica a experiência para o Gil e a promessa que o português irá, nos anos vindouros, aumentar ainda mais o orgulho que os portugueses sentiram esta manhã, ao vermos a nossa bandeira no quadro principal de um Grand Slam.
Obrigado Gil.
Tive oportunidade de assistir à segunda metade do último set e parece-me que a justificação para a duração do encontro e, em parte, para a derrota do Gil reside na rapidez do court. Quase parecia que estavam a jogar em piso rápido, com a diferença de que se podia deslizar!lol
ResponderEliminarApesar do Chardy ter muito bons resultados em terra batida também, este tipo de court favorece muito mais o seu jogo, apoiado no excelente serviço que tem.
Foi pena, mas o Gil deixou uma excelente imagem, nunca tendo deixado de lutar, nem mesmo quando esteve um break abaixo no terceiro. Parabéns, para o ano será melhor;)!
O caminho é este, sempre a subir. Continua Gil, embora saibas que não é fácil.
ResponderEliminarO Cunha não faz declarações agora??
ResponderEliminarPois para mim foi uma desilusão.
ResponderEliminarTirando os elogios a Sintra do comentador do EuroSport France, o que se viu foi desolador tal a diferença de argumentos que se viu no cort 7 esta manhã, a não ser que ser exigente seja um defeito.
A alegria do acesso ao Quadro Principal tinha acabado na tarde de 6ª feira, e acho que o Gil como pragmatico que é nestas coisas, também deve pensar o mesmo...
"á maior de 5 sets", sr rui
ResponderEliminargrande espanque, visto que o Chardy nao joga nada de especial!
ResponderEliminarcom a perecentagem de 1 serviços e a velocidae com que els saiam, numa média perto dos 200, até a um top 50 ganhava. Vamos verse nao surprende o nalbandiam.
ResponderEliminarOu estava num dia muito bom ou vai longe com este serviço.
tive agora a pesquisar e o chardy foi o segundo jogador com uma média de 1 serviços mais alta acima de 195 km/h. so o del potro de todos os jogos de hoje conseguiu melhor. é só para terem uma noção que o gil hoje não podia fazer muito mais.
ResponderEliminardesilusao???ha 17 anos que nao tinhamos um jogador no quadro principal,temos de ficar todos felizes por este feito,e continuar a apoiar os nossos jogadores,uma boa noite a todos
ResponderEliminar