Pesquisar neste blogue

14 de maio de 2008

Campeonato Nacional de Ténis do Desporto Escolar

Decorre entre os dias 23 e 25 de Maio, no Clube de Ténis de Évora, o Campeonato Nacional de Ténis do Desporto Escolar, que será jogado, pela primeira vez, segundo o Regulamento Geral de Provas da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). A prova contemplará competição individual e por equipas, cabendo à FPT a organização técnica da mesma.
A competição individual contará com um quadro masculino e outro feminino, ambos com 16 jogadores, pelo que, serão apurados os campeões nacionais, masculino e feminino, num único escalão, definido pela FPT como Sub 16. Na prova colectiva, estarão oito equipas a disputar o título. Os alunos / jogadores presentes no Campeonato Nacional de Ténis do Desporto Escolar serão os apurados das fases regionais de qualificação, algumas das quais já jogadas segundo o Regulamento de Provas da FPT.
“Espero que a organização corra pelo melhor e que possamos tirar, também, ilações para futuras organizações”, disse Alfredo Laranjinha, responsável da FPT para a área do Fomento.
Como Juiz Árbitro da prova estará Jorge Cardoso, e os árbitros de cadeira serão os alunos que estiveram na Acção Nacional de Formação de Árbitros do Desporto Escolar, que decorreu em Janeiro, no Montijo e em Vanicelos (Setúbal), no âmbito do protocolo de cooperação entre a FPT e a Direcção – Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC).
Durante o Campeonato, mais propriamente no sábado à tarde (24 de Maio), “a FPT e a DGIDC irão promover uma reunião aberta a todos os professores do Desporto Escolar, para apresentar o programa de 2008 e 2009 e todas as acções que estão preconizadas no protocolo [entre a FPT e a DGIDC]”, referiu ainda Alfredo Laranjinha.
In: FPT

1 comentário:

  1. Os jogos foram apenas um set ate aos 4 por grupos e depsia eliminar 2 sets ate aos 4.. ond estão as regras da federação? eu ganhei o meu escalaoe dps fui arbitro da final dos mais novos.. ond estao so arbitros do curso?... muitas mentiras q aqui estão.. pensei nisto..

    ResponderEliminar