Gonçalo Loureiro, Frederico Silva e Danyal Sualehe foram eliminados na 2ª ronda do torneio açoriano.
Gonçalo, depois de ter vencido o 3º Cs do torneio na ronda inaugural, perdeu frente ao britânico Pearce por 3/6 e 1/6.
Frederico ainda obrigou o 5º CS, o germânico Wrede a 3 sets, com os parciais finais de 4/6, 6/2 e 2/6 , enquanto Danyal foi derrotado pelo 2º CS, o holandês Sporken, por 1/6 e 3/6.
Na 2ª ronda ainda estão os portugueses José Tinoco e Henrique Costa, que jogam entre si, salientando-se o facto de José ter batido o nº4 do torneio na ronda inaugural.
Na 2ª ronda está igualmente Rodolfo Pereira que vindo da qualificação, está a fazer um grande torneio, defrontando o conhecido britânico Bambridge, 6º CS.
Ricardo Jorge também defronta na 2ª ronda um CS, o nº8, Hornung da Alemanha.
Finalmente, o único CS português, Diogo Rocha ( 7º CS ) defronta na 2ª ronda o britânico Jamie Duncan.
Em meninas, a única portuguesa em prova é Sofia Araújo que, após ter vencido a 7ª CS do torneio na 1ª ronda, defronta agora a francesa Brouleau.
Boa noite! Rui não consegue aí nenhum apontamento sobre o torneio internacional de sub 12 que está a decorrer no funchal?!
ResponderEliminarAgradeciamos, nem no site da federação aparece alguma coisa!
Obrigado.
Como interpretar a eliminação precoce de Loureiro, F. Silva e Dani, miúdos que estão entre a elite dos jogadores sub 14 do nosso país ? Será que os nossos melhores valores não passam de jogadores medianos num contexto europeu ? Bom… talvez não seja justo retirarmos semelhante conclusão a partir dos resultados de um único torneio. Aguardemos a prestação dos outros portugueses que ainda estão em prova. Felicidades para eles.
ResponderEliminarMP
Talvez ainda sejam medianos, sim, terão que continuar o seu trabalho e tentar melhores sortes!
ResponderEliminarloureiro, tinoco, frederico silva ganharam a jogaodres top 50, e ricardo jorge tambem se nao me engano.
ResponderEliminarO Henrique Costa ganhou 6-4 / 6-3 ao José Tinoco !
ResponderEliminarBoas a todos,
ResponderEliminarChamo a v/atenção para o simples facto de que o Frederico Silva + Gonçalo Loureiro + Rodolfo Pereira srem atletas de 1º ano em SUB14.
Fazem 13 anos os 3 durante 2008.
Fiquem bem.
Tem razão este último anónimo. Os miúdos ainda têm 12 anos. Para o ano, a "conversa" já será certamente outra.
ResponderEliminarMP
A conversa é sempre a mesma. Os "camones" ganham sempre tudo, seja 1º ou 2º ano. O problema é a falta de competitividade interna nos nossos "subs", entre outras coisas menos transparentes,,,,
ResponderEliminarO Mensurado optou por participar num torneio categoria 1 , em Italia.
ResponderEliminarE a Patrícia também.
ResponderEliminarA conversa é sempre a mesma. Os "camones" ganham sempre tudo, seja 1º ou 2º ano. O problema é a falta de competitividade interna nos nossos "subs", entre outras coisas menos transparentes,,,,
ResponderEliminarÉ a pura das verdades. Em Portugal o ténis sobrevive apenas pelos projectos individuais. A federação faz pouco ou quase nada. Acompanha os miudos nos sub 12 e nos sub 14 ( e mesmo assim só 2 ou 3) e depois adeus , não temos verba. O que revolta é ver jogadores de países "mais pobres" do que Portugal a ter um acompanhamento continuado , viagens pagas , até atingir o circuito profissional.
Concordo perfeitamente, mas para os dirigentes é dificil ver isso.
ResponderEliminar