O Zampieri é o nº 290 do ranking, pelo que a vitória do Gastão seria uma surpresa. Mesmo assim esteve muito bem ao forçar o adversário a ir para 3º set.
Ainda não vi jogar a Michelle mas parece-me que o Gastão está a anos luz, acho-o um pouco "soft", contudo gosto de o ver jogar e espero que se faça o tal "click" e que a nossa esperança abale por aí acima.
tomara nos fazermos um menino como este que este sr jpa diz que esta a anos de luz. por fvr deixem de futurismos e deixem os miudos amadurecerem que mania.
o gastão é um grande miudo tomara muitos.ñão se pode estar sempre na mó de cima. soft são aqueles que não lutam por nada e optam pelo mais comodo. coisa que não me parece que este menino seja que está nos estados unidos sózinho a lutar e sem familia. deixem se de tretas e não estejam sempre a espera de maus resultados para pór logo a conversa em dia.
Não pretendi fazer nenhuma crítica depreciativa, até porque já estava à espera do resultado porque acompanho o ténis brasileiro, portanto considero um resultado normal, inclusive considerando o ranking que indiciava o favoritismo do brasileiro, se bem que preferisse que o Gastão ganhasse. Tal significaria que ele neste momento já estaria mais à vontade ao bater-se com jogadores do top 300.
Este estilo do amigo JPA é um pouco de pseudo-sabedor-conhecedor-de-ténis. Conhece o ténis brasileiro, caracteriza o jogo do Gastão, compara com a Michel (tarefa dificil esta de comparar circuito masculino com femenino, ainda mais quantificando em anos luz!!!) e por fim já estava à espera da derrota por causa do ranking. Não precisam de um DTN lá para a FPT???
Caros anónimos que me antecedem: 1º -Admito que exagerei com a definição "anos luz", mas a minha intenção era definir o sentimento que tenho em relação ao futuro de ambos os jovens na modalidade. Enquanto admito que a Michelle possa vir a entrar num top 20, não me parece que o Gastão consiga entrar no top 100. E seja pseudo-sabedor-conhecedor ou o que quiserem chamar é a minha opinião E MAIS NADA, o tempo dirá se estou certo ou errado, faço votos de me enganar quanto ao Gastão. 2º - Nunca disse que conheço o ténis brasileiro, mas simplesmente que o acompanho. Sobre o facto de já estar à espera da derrota, é óbvio que o ranking é um indicador de referência sobre previsão de resultados, embora não sendo rigoroso, sabemos bem que o João Sousa bateu vários jogadores com ranking superior. Sobre o DTN achei piada à ironia. 3º - Nada do que escrevi indicia que o Gastão passou de bestial a besta, parece-me que existe má fé na interpretação das minhas palavras que são claras e sinceras podendo-se ler " espero que se faça o tal click e que a nossa esperança abale por aí a cima". E não me vejam como detractor do Gastão(que, repito, gosto de ver jogar)apenas lamento que quanto a mim, que já levo 19 anos de Estoril Open, não seja ainda o craque que todos aguardamos, por muito que isso fruste as expectativas adqueles adeptos mais fervorosos.
meu deus mas o frederico é algum deus? ta tudo parvo ou quê? o gastão na idade dele era fenomenal!
queremos ver o frederico com a idade do gastão , pois agora a muitos bons.
vamos lá ver daqui a uns anos!!!!!!!!!!1 fazem uma aureola á volta deste miudo estúpidamente e para o desenvolvimento do miudo não é nada bom repito deixem de vedetismos e esperem com calma os resultados de todo este alarido daqui a uns anos
Caro JPA se as considerações forem positivas para a já normalmente baixa auto-confiança dos nossos atletas, todos agradecemos. Se não forem, lógicamente pode dá-las, mas acho que todos agradeciamos que as deixasse para si. Ou acha que alguém ganha alguma coisa com as suas considerações em desfavor dos nossos atletas, seja o Gastão ou outro qualquer. O unico que ganhar alguma coisa é o senhor, ao deliciar-se com as suas próprias reflexões.
Relativamente ao post das 15.29 e seguinte só apetece dizer que isto anda tudo maluco. Ou melhor, são os problemas da blogosfera... alguém com má intenção, lógicamente, coloca um post para acicatar os leitores e depois estes respondem com tolices, comparações ridiculas e ataques. Infelizmente parece-me que a seriedade que marca este blog começa a ser posta em causa.
Relativamente ao post das 15.29 e seguinte só apetece dizer que isto anda tudo maluco. Ou melhor, são os problemas da blogosfera... alguém com má intenção, lógicamente, coloca um post para acicatar os leitores e depois estes respondem com tolices, comparações ridiculas e ataques. Infelizmente parece-me que a seriedade que marca este blog começa a ser posta em causa.
Caro anónimo das 17,43, não entendo porque fica tão melindrado apenas porque acho o Gastão um jogador "soft", para si CONCERTEZA que é o MELHOR, mas se não é, também tem alguma opinião em desfavor dele. Contudo volto a dizer, "faço votos para que tenha a razão do seu lado",Não teci nenhumas considerações em desfavor dos nossos atletas, o senhor é que insiste (mentindo) em colocar palavras na ponta da minha caneta as quais não escrevi. Também lamento que a coberto do anonimato se arvore em representante dos outros comentaristas, insinuando que me devo silenciar, a menos que escreva o que é do seu agrado. Conte comugo sempre que eu tiver uma opinião, certa ou errada, mas não ofendo nem me escondo.
Se nos agredirem no escuro ficamos duplamente IRRITADOS, primeiro porque talvez injustamente, segundo porque não sabemos quem foi. Contudo o importante é manter o respeito pelos outros e suas opiniões, desde que formuladas segundo regras éticamente aceitáveis.
É uma pena mas o gastão não vai ser aquele jogador que todos desejariamos que fosse. Creio que nem sequer conseguirá igual o nuno marques. E sinceramente não consigo perceber porque. Teve muitos apoios, tem muito talento, mas acho que lhe está a falar um pouco de mentalidade. Talvez o consiga em idade mais adulta, esperemos nós. Fico mesmo surpreendido por não conseguir subir no ranking. Muitos dos jogadores que competiram em juniores na mesma altura que ele estão bem mais avançados no ranking. Olhem por exemplo para o Donald Young, um jogador que em Juniores ganhou ao gastao com mts dificuldades. Hoje esse menino da mesma idade do gastao ja ta no top 100, já foi a 2 grand slams. é díficil de contrariar esta tendência de grandes juniores portugueses não se conseguirem impor nos seniores. Mas esperemos para ver. Só se o gastao lutar muito, for para cada torneio a pensar que não pode perder, e com aquele talento, pode ser que comecem a surgir as grandes vitórias. Já agora, em relação ao favoritismo para o brasileiro por ter um melhor ranking isso é pura treta meus caros amigos, mas já escrevi demais
Caro JPA Tem todo o direito de dar a sua opinião e ninguém está interessado em silenciá-lo. No entanto também é legitimo dar a minha: a unica consequencia positiva deste tipo de apreciações sobre atletas portugueses é satisfazer o desejo pessoal dos seus autores de tornarem publicas as suas opiniões pessoais. Já que fala em anonimato, gostariamos que identificasse a relação que tem com a modalidade para podermos avaliar melhor a credibilidade das suas reflexões.
no tempo do nuno marques e cunha etc etc era mais fácil. para o tempo deles foi bom mas agora está tudo mais evoluido e muito mais competitivo..
ou seja a modalidade avançou muito. portanto eles foram reis naquele tempo se fosse agora não eram.com o mesmo trabalho que tiveram a uns anos atrás. ou seja cada macaco no seu galho e veremos o que se pode fazer agora.
o gastão pode não chegar onde vocês dizem e desejam, mas uma coisa é certa não anda enganado sabe exactamente como é o mundo do ténis e já tem imensas mais valias por estar onde está.
portanto só isso vai fazer dele uma pessoa consciente e realista em relação ao mundo do ténis e tudo o resto pois ele está sózinho sem familia. vai crescer muito aqui concerteza não teria noção nunca da realidade do ténis no mundo. isto tudo são grandes mais valias para um ser humano se desenvolver e enfrentar a verdadeira realidade
os nossos aqui nem fazem uma pequena ideia do que se passa no mundo do tenis a nivel mundial.
o que o anonimo anterior disse é verdade. mas eu nem ia só por aí... agora não posso garantir, mas ainda há bem pouco tempo o gastão não tinha nenhum jogador da sua idade mais bem classificado no ranking ATP. Quando perde um jogo vêem logo por tudo em causa. Isto é realmente um país de fado e desgraça.
Concordo consigo, no entanto no meu caso, o que me move é o desejo de trocar ideias ou opiniões na busca de um consenso, com adeptos da modalidade que julgo tão apaixonados quanto eu. O facto de tornar público, é uma consequência obrigatória de o fazermos aqui no blog, se bem que (tal como já referi noutro comentário) preferisse um blog sem qualquer tipo de anónimos de forma a que o debate pudesse ser mais civilizado, sadio e construtivo.
tem que se ir com calma não podemos esperar logo milagres.
ResponderEliminarO gastão se quer ser um grande jogador como todos nós esperamos, já nao pode perder este tipo de jogos
ResponderEliminarfala a experiência sim senhor!
ResponderEliminarcriticar é fácil.
O Zampieri é o nº 290 do ranking, pelo que a vitória do Gastão seria uma surpresa. Mesmo assim esteve muito bem ao forçar o adversário a ir para 3º set.
ResponderEliminarMP
Ainda não vi jogar a Michelle mas parece-me que o Gastão está a anos luz, acho-o um pouco "soft", contudo gosto de o ver jogar e espero que se faça o tal "click" e que a nossa esperança abale por aí acima.
ResponderEliminarJPA
tomara nos fazermos um menino como este que este sr jpa diz que esta a anos de luz.
ResponderEliminarpor fvr deixem de futurismos e deixem os miudos amadurecerem
que mania.
o gastão é um grande miudo tomara muitos.ñão se pode estar sempre na mó de cima.
ResponderEliminarsoft são aqueles que não lutam por nada e optam pelo mais comodo.
coisa que não me parece que este menino seja que está nos estados unidos sózinho a lutar e sem familia.
deixem se de tretas e não estejam sempre a espera de maus resultados para pór logo a conversa em dia.
Não pretendi fazer nenhuma crítica depreciativa, até porque já estava à espera do resultado porque acompanho o ténis brasileiro, portanto considero um resultado normal, inclusive considerando o ranking que indiciava o favoritismo do brasileiro, se bem que preferisse que o Gastão ganhasse. Tal significaria que ele neste momento já estaria mais à vontade ao bater-se com jogadores do top 300.
ResponderEliminarJPA
Este estilo do amigo JPA é um pouco de pseudo-sabedor-conhecedor-de-ténis. Conhece o ténis brasileiro, caracteriza o jogo do Gastão, compara com a Michel (tarefa dificil esta de comparar circuito masculino com femenino, ainda mais quantificando em anos luz!!!) e por fim já estava à espera da derrota por causa do ranking. Não precisam de um DTN lá para a FPT???
ResponderEliminaro gastão quando ganha é o maior se perde está anos de luz.
ResponderEliminarde bestial a besta é o lema da nossa sociedade actual.
querem perfeiçcão enganaram se no planeta.
aqui neste não existe.
Caros anónimos que me antecedem:
ResponderEliminar1º -Admito que exagerei com a definição "anos luz", mas a minha intenção era definir o sentimento que tenho em relação ao futuro de ambos os jovens na modalidade. Enquanto admito que a Michelle possa vir a entrar num top 20, não me parece que o Gastão consiga entrar no top 100. E seja pseudo-sabedor-conhecedor ou o que quiserem chamar é a minha opinião E MAIS NADA, o tempo dirá se estou certo ou errado, faço votos de me enganar quanto ao Gastão.
2º - Nunca disse que conheço o ténis brasileiro, mas simplesmente que o acompanho. Sobre o facto de já estar à espera da derrota, é óbvio que o ranking é um indicador de referência sobre previsão de resultados, embora não sendo rigoroso, sabemos bem que o João Sousa bateu vários jogadores com ranking superior. Sobre o DTN achei piada à ironia.
3º - Nada do que escrevi indicia que o Gastão passou de bestial a besta, parece-me que existe má fé na interpretação das minhas palavras que são claras e sinceras podendo-se ler " espero que se faça o tal click e que a nossa esperança abale por aí a cima".
E não me vejam como detractor do Gastão(que, repito, gosto de ver jogar)apenas lamento que quanto a mim, que já levo 19 anos de Estoril Open, não seja ainda o craque que todos aguardamos, por muito que isso fruste as expectativas adqueles adeptos mais fervorosos.
JPA
Esperem pelo Frederico Silva, é um jogador fenomenal .Já ganhou quase tudo o que tinha para ganhar .
ResponderEliminarmeu deus mas o frederico é algum deus?
ResponderEliminarta tudo parvo ou quê?
o gastão na idade dele era fenomenal!
queremos ver o frederico com a idade do gastão , pois agora a muitos bons.
vamos lá ver daqui a uns anos!!!!!!!!!!1
fazem uma aureola á volta deste miudo estúpidamente e para o desenvolvimento do miudo não é nada bom
repito deixem de vedetismos e esperem com calma os resultados de todo este alarido daqui a uns anos
porque ai sim então podem deitar os foguetes
agora não meus senhores.
Caro JPA se as considerações forem positivas para a já normalmente baixa auto-confiança dos nossos atletas, todos agradecemos. Se não forem, lógicamente pode dá-las, mas acho que todos agradeciamos que as deixasse para si. Ou acha que alguém ganha alguma coisa com as suas considerações em desfavor dos nossos atletas, seja o Gastão ou outro qualquer. O unico que ganhar alguma coisa é o senhor, ao deliciar-se com as suas próprias reflexões.
ResponderEliminarRelativamente ao post das 15.29 e seguinte só apetece dizer que isto anda tudo maluco. Ou melhor, são os problemas da blogosfera... alguém com má intenção, lógicamente, coloca um post para acicatar os leitores e depois estes respondem com tolices, comparações ridiculas e ataques. Infelizmente parece-me que a seriedade que marca este blog começa a ser posta em causa.
ResponderEliminarRelativamente ao post das 15.29 e seguinte só apetece dizer que isto anda tudo maluco. Ou melhor, são os problemas da blogosfera... alguém com má intenção, lógicamente, coloca um post para acicatar os leitores e depois estes respondem com tolices, comparações ridiculas e ataques. Infelizmente parece-me que a seriedade que marca este blog começa a ser posta em causa.
ResponderEliminarCaro anónimo das 17,43, não entendo porque fica tão melindrado apenas porque acho o Gastão um jogador "soft", para si CONCERTEZA que é o MELHOR, mas se não é, também tem alguma opinião em desfavor dele. Contudo volto a dizer, "faço votos para que tenha a razão do seu lado",Não teci nenhumas considerações em desfavor dos nossos atletas, o senhor é que insiste (mentindo) em colocar palavras na ponta da minha caneta as quais não escrevi. Também lamento que a coberto do anonimato se arvore em representante dos outros comentaristas, insinuando que me devo silenciar, a menos que escreva o que é do seu agrado.
ResponderEliminarConte comugo sempre que eu tiver uma opinião, certa ou errada, mas não ofendo nem me escondo.
JPA
não se irritem meus senhores:::
ResponderEliminarfica muito feio falar daquilo que não sabemos......
são só conjecturas.....
Se nos agredirem no escuro ficamos duplamente IRRITADOS, primeiro porque talvez injustamente, segundo porque não sabemos quem foi. Contudo o importante é manter o respeito pelos outros e suas opiniões, desde que formuladas segundo regras éticamente aceitáveis.
ResponderEliminarJPA
É uma pena mas o gastão não vai ser aquele jogador que todos desejariamos que fosse. Creio que nem sequer conseguirá igual o nuno marques. E sinceramente não consigo perceber porque. Teve muitos apoios, tem muito talento, mas acho que lhe está a falar um pouco de mentalidade. Talvez o consiga em idade mais adulta, esperemos nós. Fico mesmo surpreendido por não conseguir subir no ranking. Muitos dos jogadores que competiram em juniores na mesma altura que ele estão bem mais avançados no ranking. Olhem por exemplo para o Donald Young, um jogador que em Juniores ganhou ao gastao com mts dificuldades. Hoje esse menino da mesma idade do gastao ja ta no top 100, já foi a 2 grand slams. é díficil de contrariar esta tendência de grandes juniores portugueses não se conseguirem impor nos seniores. Mas esperemos para ver. Só se o gastao lutar muito, for para cada torneio a pensar que não pode perder, e com aquele talento, pode ser que comecem a surgir as grandes vitórias.
ResponderEliminarJá agora, em relação ao favoritismo para o brasileiro por ter um melhor ranking isso é pura treta meus caros amigos, mas já escrevi demais
Meola
Caro JPA
ResponderEliminarTem todo o direito de dar a sua opinião e ninguém está interessado em silenciá-lo. No entanto também é legitimo dar a minha: a unica consequencia positiva deste tipo de apreciações sobre atletas portugueses é satisfazer o desejo pessoal dos seus autores de tornarem publicas as suas opiniões pessoais. Já que fala em anonimato, gostariamos que identificasse a relação que tem com a modalidade para podermos avaliar melhor a credibilidade das suas reflexões.
JPB
eh lá o sr meola é futurista!
ResponderEliminarno tempo do nuno marques e cunha etc etc era mais fácil.
para o tempo deles foi bom mas agora está tudo mais evoluido e muito mais competitivo..
ou seja a modalidade avançou muito.
portanto eles foram reis naquele tempo se fosse agora não eram.com o mesmo trabalho que tiveram a uns anos atrás.
ou seja cada macaco no seu galho e veremos o que se pode fazer agora.
o gastão pode não chegar onde vocês dizem e desejam, mas uma coisa é certa não anda enganado sabe exactamente como é o mundo do ténis e já tem imensas mais valias por estar onde está.
ResponderEliminarportanto só isso vai fazer dele uma pessoa consciente e realista em relação ao mundo do ténis e tudo o resto pois ele está sózinho sem familia.
vai crescer muito
aqui concerteza não teria noção nunca da realidade do ténis no mundo.
isto tudo são grandes mais valias para um ser humano se desenvolver e enfrentar a verdadeira realidade
os nossos aqui nem fazem uma pequena ideia do que se passa no mundo do tenis a nivel mundial.
o que o anonimo anterior disse é verdade. mas eu nem ia só por aí... agora não posso garantir, mas ainda há bem pouco tempo o gastão não tinha nenhum jogador da sua idade mais bem classificado no ranking ATP. Quando perde um jogo vêem logo por tudo em causa. Isto é realmente um país de fado e desgraça.
ResponderEliminarCaro JPB,
ResponderEliminarConcordo consigo, no entanto no meu caso, o que me move é o desejo de trocar ideias ou opiniões na busca de um consenso, com adeptos da modalidade que julgo tão apaixonados quanto eu. O facto de tornar público, é uma consequência obrigatória de o fazermos aqui no blog, se bem que (tal como já referi noutro comentário) preferisse um blog sem qualquer tipo de anónimos de forma a que o debate pudesse ser mais civilizado, sadio e construtivo.
João Pedro Aldeia
O JPA aqui marcou pontos. Não é para todos.
ResponderEliminarO saldo entre o jogar e o escrever tem que ser a favor do primeiro.
ResponderEliminarGosto tanto deste desporto.
Que passing shot ao longo !!!!
ResponderEliminarDeixou o adversário nas couves !!
Boa JPA
mas o JPA marcou pontos aonde em que comentário meus senhores ?
ResponderEliminaro gastão não esteve no seu melhor meus senhores pk teve uma lesão no joelho.
ResponderEliminarIsto não é para marcar pontos. Ou melhor talvez maracr pontos de vista. Aqui também não estou de acordo com JPA.
ResponderEliminarIsto não é para marcar pontos. Ou melhor talvez maracr pontos de vista. Aqui também não estou de acordo com JPA.
ResponderEliminar