Pesquisar neste blogue

18 de dezembro de 2007

Torneio Quinta da Marinha - Sub-16 A

Com a não presença do grande favorito à vitória e CS nº1 Francisco Franco Dias, o torneio abre-se assim a novas surpresas e uma delas pode ser mesmo o LL que substituíu Francisco Dias, João Domingues, da ET Espinho, que já está nos quartos de final, depois de ter vencido Frederico Páscoa e José Tanqueiro. Agora defrontará Roque Rocha.
Os outros jogos dos quartos de final são os que opoêm Fábio Gomes a Miguel Cortez, João Nascimento a André Coelho e Pedro Lopes a João Monteiro.
Em femininos, as meias finais serão disputadas entre Patricia Martins e Sofia Batista e entre Inês Xavier e Cátia Rodrigues.
Em pares os jogos das meias finais serão os seguintes:
Masculinos
João Magalhães / João Domingues - João Ferreira / Frederico Páscoa
Diogo Dias / Ricardo Martins - André Coelho / Fábio Gomes
Femininos
Sofia Araújo / Patricia Martins - Inês Xavier / Margarida Moura
Francisca Matos / Mariana Clemente - Raquel Mateus / Inês Barbosa

9 comentários:

  1. Disse-me um passarinho do mundo editorial que na final Masculina estavam Pedro Lopes e Miguel Cortez, e na feminina, Patricia Martins e Inês Xavier! Nos pares não sei quem ganhou!
    Como eu sou do Porto, FORÇA INÊS E MIGUEL!

    ResponderEliminar
  2. Lá estão estes morcões com estes ataques parolos bairristas já fora de moda.......

    ResponderEliminar
  3. Como sou da Arruda dos Vinhos, FORÇA LOPES E PATRÍCIA!

    ResponderEliminar
  4. Como sou de Lisboa, que ganhe o melhor.

    Força campeões

    ResponderEliminar
  5. Porque que é que por torcer por atletas da minha cidade estou a fazer um ataque parolo e bairrista? Se um Lisboeta torcer pelos atletas de Lisboa seja contra quem for (que me parece perfeitamente legítimo!) será considerado pelo Anónimo das 14.02 um morcão a fazer um ataque parolo e bairrista? Por acaso o Miguel e a Inês perderam contra dois excelentes valores de Lisboa, mas até tenho pena que não tenha sido contra algarvios, madeirenses, açoreanos, ou outra qualquer região de Portugal pois sei que as pessoas não ficariam tão melindradas com a minha conduta.
    Não sei quem será mais morcão, parolo e bairrista por se ofender com tão pouco! Para não melindrar o Sr. Anónimo das 14.02, quem quiser torcer publicamente, como eu fiz, pelos atletas da sua região, é melhor não identicá-la, não vá ser apelidado de morcão, parolo, ou bairrista. Cheira-me que nunca deve ter assistido a um jogo de interclubes ou uma eliminatória de Taça Davis de Portugal!

    ResponderEliminar
  6. O lisboeta não apoia um atleta em função da sua naturalidade.
    O lisboeta MP

    ResponderEliminar
  7. A questão do parolismo, bairrismo bacoco, infelizmente, vem sempre dos mesmos lados: já vemos isto tb no futebol ( aquelas cenas de 'ver lisboa a arder' e mesmo quando o fcp joga com o 'rebola caixotes'o fp's são sempre os do slb... enfim!
    O que fica são as atitudes.. tristes, aliás como de costume

    ResponderEliminar
  8. Quando comparam com o futebol, é uma generalização muito infeliz, pois conheço muitas pessoas no ténis apoiantes do Benfica e Sporting, naturais do Porto, que apoiam incondicionalmente os atletas do Porto quando competem por esse país fora. Tenho pena que queiram transportar os comportamentos vergonhosos de alguns milhares de adeptos - as claques, verdadeiros simios! - do FC Porto, atitudes que os restantes adeptos do FC Porto não concordam e não patrocinam. Custa-me ser criticado por apoiar quem eu entendo que devo apoiar. Não ofendi ninguém por fazê-lo, estranho muito a postura do Sr. Anónimo das 14.02, mas também não é por isso que vou deixar de o fazer. Se calhar o problema de Lisboa, é que há tantas "facadas", tantas invejas entre Treinadores, entre Clubes, que nem conseguem torcer uns pelos outros. Reafirmo que, admitir publicamente o apoio aos Atletas da minha cidade, não vejo maldade nenhuma! Nós, no Porto, não temos nada contra ninguém, mas apreciamos que os nossos tenham sucesso. Se os nossos não conseguirem, tem que se trabalhar mais, e trabalho nunca foi problema para nós!
    Sr. Anónimo das 14.02, não se mace mais a criticar-me por eu torcer pelas pessoas que eu conheço, passe pelos Torneios A ou Campeonatos Nacionais, e veja como todos os Atletas das mais variadas regiões torcem pelos seus conterraneos, independentemente dos clubes serem diferentes, mas veja que um atleta de Lisboa é incapaz de torcer por outro atleta de outro Clube Lisboeta! No entanto, não me vê, magnanime, com a mania que eu é que estou certo, a criticar essa postura que os Atletas/Treinadores de Lisboa têm! Respeito-a, concordando ou não, sem criticar, ao contrário do Sr. Anónimo das 14.02 que gratuitamente, sem que eu lhe tenha feito mal nenhum, não mostrou. Tenho pena, mas os actos ficam com quem os praticam!

    ResponderEliminar
  9. e no porto tambem nao ha ineja por exemplo entre a maria joao e a rita vilaça e so em lisboa?

    ResponderEliminar