Pesquisar neste blogue

20 de dezembro de 2007

Estoril Open 2008

A João Lagos Sports anunciou esta quinta-feira os primeiros destinatários de convites para a 19ª edição do Estoril Open, que se realiza no Complexo de Ténis do Estádio Nacional entre 12 e 20 de Abril de 2008.
Depois de ter sido confirmada – no passado mês de Setembro – a presença do número um mundial Roger Federer nos courts do Jamor, João Lagos fez questão de escolher a quadra natalícia para revelar que Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias irão receber wild cards para entrar directamente no quadro principal do maior evento tenístico nacional.
«A Michelle e o Gastão ofereceram-nos o melhor presente possível ao alcançarem recentemente os mais importantes títulos de sempre do ténis juvenil português – a Michelle vencendo o escalão de sub-18 do famoso Orange Bowl com apenas 14 anos e o Gastão impondo-se no igualmente prestigiado Eddie Herr International com 17 anos acabados de fazer», afirmou o director do Estoril Open.
«Pessoalmente, a enorme satisfação que as proezas de ambos me deram foi o melhor presente que poderia ter; oferecer-lhes convites para o quadro principal do Estoril Open é uma retribuição justa e tenho a certeza de que os adeptos acorrerão em massa para prestar homenagem a dois meninos-prodígio cuja aposta no ténis os levou a radicarem-se fora do país. Já em 2005 tiveram a oportunidade de se mostrar no Jamor e o público nacional correspondeu com grande entusiasmo».
Para Michelle Larcher de Brito será uma estreia, enquanto Gastão Elias já competiu nas edições de 2006 (jogou o qualifying e entrou no quadro principal como lucky loser) e 2007 (quedou-se pela fase de qualificação), sempre acompanhado por numeroso público.
Michelle e Gastão são já os melhores juvenis portugueses de sempre, mas também já estão cotados entre os melhores nas classificações profissionais. Michelle é mesmo actualmente a segunda portuguesa no ranking do WTA Tour, ao passo que Gastão é o terceiro luso da tabela ATP.
Informação do Gabinete de Imprensa do Estoril Open

1 comentário:

  1. Cuidado, e no seguimento do elogio do Presidente Cavaco Silva à Michelle e ao Gastão, elogios do Sr. João Lagos, soam a outros interesses tão maus como os dos politicos.

    ResponderEliminar