Miguel Almeida e Barbara Luz sagraram-se esta tarde, campeões nacionais de sub-16.
Miguel Almeida, que tinha afastado na meia final André Filipe Caiado por 6/4 e 6/1, venceu na final Francisco F.Dias por faceis 6/1 e 6/0.
Francisco tinha já tido um jogo muito dificil nas meias finais, precisando de 3 sets ( 4/6, 6/3 e 6/3 ) para afastar Francisco Charters.
Barbara Luz precisou igualmente de 3 sets para bater Charlotte Pires por 2/6, 6/3 e 6/4.
Nas meias finais, Barbara tinha vencido a Cs nº1 , Ana Claro por 3/6, 6/3 e 6/1, enquanto Charlotte tinha batido Filipa Correia por 6/3 e 6/2.
Em pares masculinos, a dobradinha para Miguel Almeida que, com Francisco F Dias, venceram Pedro Lopes e Francisco Charters por 7/5 e 6/3.
Em pares femininos, vitória para Ana Claro e Brites Soares, que bateram Filipa Correia e Barbara Luz pelos parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
Em pares mistos, Patricia e Ricardo Martins venceram o jogo da final pelos parciais de 6/0 e 6/3, frente a Ana Claro e Ricardo Jorge.
o interessante era o senhor dizer que a Barbara esteve a perder por 4 a 0 no terceiro set e que a Charlotte perdeu a cabeça por causa duma discussão com o arbitro Marquinho e foi por aí abaixo...
ResponderEliminarEu acho que este nacional feminino nao foi nada for conciderando que nem a Maria João Koelher nem a Demi Rodrgues jogaram!!
ResponderEliminarA Maria Koehler NUNCA ganhou um Nacional, e demi rodrigues NUNCA ganhou nem a charlotte nem a Barbara, portanto...
ResponderEliminarA Charlotte e uma miuda super mal educada, apos o arbitro ter chamado varias vezes a atencao continuou com figuras ridiculos, e depois comecou a discutir com o arbitro sem o minimo sentido, isso sim devia ser nomeado..e eu estive la e vi o jogo, gostei da atirude a da garra de barbara lutando ate ao fim...
ResponderEliminarCorreccao: Ganhou um de sub12 quando era 1 ano... depois, nao ganhou mais nenhum!!!!!!!!
ResponderEliminarA Maria ja FOI a final de nacionais e ja ganhou a 2 e a demi NUNCA jogou controu a Charlotte e so perdeu c a barbara em 3 sets
ResponderEliminarPara o ignorante do 3º "post" : A Maria Koehler já foi campeã nacional de iniciados (além de 4 títulos nacionais em pares e vice-campeã nacional de pares ABSOLUTO) e a Demi Rodrigues foi campeã nacional de cadetes em 2006). Eu também estive em Carcavelos, e se considera garra o jogar nítidamente para não falhar durante todo o encontro (daí ele durar quase 3 horas), não tenho a mais pequena dúvida que, com a Maria e a Demi presente, não assistiríamos a um espectáculo tão pobre como foi esta final feminina. A Bárbara está de parabéns, mas quem assistiu aos seus jogos com a Patrícia Martins, Ana Claro e Charlotte sabe que o fez recorrendo muitas a balões impressionantes (a exemplo do já tinha acontecido na final do nacional de infantis, coisa que só me recordo na Bárbara nos seus tempos de iniciada.
ResponderEliminartodos sabem que a maria e a demi tem o jogo mais agressivo e por isso mais espectacular das jovens portuguesas com mais futuro
ResponderEliminarEu acho que este ano se a Demi e Maria tivessem a jogar em quadros diferentes chegavam a final e seria um jogo muito interessante!! Nao sei quem ganhava. Se a Demi e a Maria nao sao melhores que a charlotte porque e que foram elas ao Campeonato de Europa e a Charlotte nao?
ResponderEliminarTambém estive em Carcavelos e, na minha opiniao, a final feminina não esteve ao nível de uma final de um campeonato nacional. Claro que a Bárbara está de parabéns mas como ja disseram se não tivesse recorrido aos "balões" nem se quer teria ganho à Patrícia Martins. No que diz respeito à Demi e à Maria,eram elas as favoritas à vitória já que foram convocadas para os europeus
ResponderEliminarA Maria este ano já ganhou à Bárbara e no ano passado,neste torneio, bateu também a Charlotte, a suposta favorita.
A Demi tem vindo a evoluir bastante e poderia ser também ela a campeã.
Infelizmente estas duas jogadoras sofreram de apendicites vendo-se impossibilitadas a lutar pelo titulo!
Pois, pois....
ResponderEliminarE se a minha avó tivesse rodas.... era um camião!....
É curioso, há uma coisa evidente de que ninguém ainda falou:
ResponderEliminarOlhando para este Nacional de Cadetes, e para quem viu os jogos quase todos, como eu vi, é manifesta a decadência do nosso ténis nacional...
No quadro masculino, apenas sobressaia pela positiva o Miguel Almeida, sabendo-se, de antemão, que iria ser ele o campeão nacional. Restava apenas saber quem lhe conseguiria ganhar um set, feito que ninguém conseguiu e o que mais se aproximou foi o André Filipe Caiado ao fazer 6/4.
Na final, quase se deu um escândalo, com o adversário do Miguel a apanhar uma bicileta sem a campainha.... Note-se que estamos a falar da final de um Campeonato Nacional de Cadetes...
No quadro feminino, apenas a Charlote - se tivesse mais cabeça, uns quilitos a menos e, quiçá, melhor orientada -, sobressaia e não foi por ter perdido que para mim tem menos valor... Até porque tb. gostei muito de ver jogar a Bárbara que utilizou as armas que tinha. Jogou ao " balão "? Então e o Frederico Gil como joga? Não é à base do top-spin até vencer o adversário pelo cansaço, rectius, obrigar o adversário a falhar, quase à boa maneira do Bruguera? Com menos talento, é óbvio.
Quem se lembra de finais com o Francisco Lourenço, com o João Ferreira, com o Frederico Marques, etc... sabe e percebe do que eu estou a falar...Que diferença!...
Mas está certo, é a nossa sina... temos que continuar a ser pequeninos e a governar-nos com o poucochinho que temos...
Deus queira que a Michelle, o Gastão e o Miguel Almeida ( que quanto a mim tem muito maior margem de progressão do que o Gastão ) tragam algo de muito BOM para o ténis nacional e que não nos contentemos com os Top 200...
Afinal, se formos à vizinha Espanha, Top's 200 há às dúzias e têm uma humildade e um espírito de sacrifício notáveis. Talvez resida aí a diferença!
Destaco pela positiva neste campeonato os campeões.
ResponderEliminarA campeã que virou por três vezes um resultado negativo; Quartos, meias e final, com grande mérito.
E o campeão que é um atleta de valor indiscutível, ofuscando toda a concorrência. Dizem-me que tem melhores resultados nesta idade que o Gastão. É realmente um regalo vê-lo jogar.
Nota ainda para o finalista masculino Francisco Franco que mostra não estar preparado para finais mas que tem um bom nível de ténis com uma técnica invulgar e uma boa margem de progressão.
Gostei também e gosto sempre da talentosa Patrícia Martins que tem uma longa vida tenistica à sua frente.
Abraço a todos
António
Quem é o jogador no nacional de 16 de que ontem no Eurosport o Miguel Seabra falou?
ResponderEliminarEra o Francisco aquele loirinho que jogou na final.
Ele disse que tinha um serviço igual ao Federer, fiquei curiosa!!
Se era esse fico contente porque joga bué!!
É de morrer a rir ouvir na TV alguém dizer que o jogador X ou Y tem o serviço igual ao do Federer e que tb roda a raquete.
ResponderEliminarEntão, e o que dizer do Miguel Almeida, que deu 6/0; 6/1 ao Federer português????
Já alguém comparou, por exemplo os resultados obtidos por um e pelo outro a nível internacional???
A diferença é que um joga muitíssimo, com uma enooooorme margem de evolução e o outro, bem o outro, é loirinho, bonitinho, e tem algum " touch "!
Lembram-se dos jogadores de futebol brasileiros, que eram os " brinca na areia "?
Calma!
ResponderEliminarEu só perguntei se era esse miúdo e o comentador só disse que "O MOVIMENTO DE SERVIÇO ERA PARECIDO".
Bolas a coisa correu-lhe mal!!
Bem já que se fala nos femininos, esperem paela 2ª vaga: Patricia Martins, Margarida Moura, Beatriz Coelho, Sofia Araújo, Joana Vale Costa, Adriana Silva, e mais algumas... Nos rapazes, Há ainda muitos que por ora escuso de nomear: são pr'aí uns 10-15..!!!
ResponderEliminarEstá tudo descontrolado, á uma atleta de Braga que joga ténis.
ResponderEliminarFoi campeã nacional de iniciados, campeã de infantis deste mesmo ano.
Pelo que me foi enformado, a federação convidou para representar Portugal a atleta de Braga que está na China, desde o campeonato nacional de sub-16 .Esta atleta não fazia nada no nacional, pois não ganhou sub-14 contra a atleta Barbara de Coimbra.
Foi no ctp não preciso de tirar informações porque esse jogo eu vi sem balões por parte da atleta de Braga, para quem gosta de ténis o melhor jogo das finais dois três escalões, sem lesões, pois no ténis não à desculpas, pensem: é um desporto individual, é fácil ver quando um atleta está lesionado.
O ténis precisa de mais humildade e trabalho pois uma criança de 14 anos quando ganha um torneio de sub-18 aos ditos balões, muita coisa está mal ,os treinadores não estão a mostrar trabalho no sub-18 e as atletas do mesmo escalão que não se enganem mais, precisamos de gente noutras modalidades, dedicação escolar perfeito.
O melga não estás atento isto e entre norte e sul, Braga não é Portugal enforma te , a Rita que jogue em Espanha ,ela no ténis nacional não conta para estudo.
ResponderEliminar