Ainda não é oficial, mas segundo assegura o Jornal do Ténis desta sexta-feira, Michelle Larcher de Brito foi convidada para competir no quadro principal ( !!! ) do Sony Ericsson Open, um torneio do circuito WTA, dotado de um prize money de $ 3.450.000....
O facto, a confirmar oficialmente dentro de alguns dias, decorre da estreita ligação do torneio à Academia IMG e marcará, talvez para sempre, a carreira da jovem tenista lusa.
O torneio vai decorrer entre 21 de Março e 1 de Abril, nos courts do Crandon Park Tennis Center , em Miami, Florida, Estados Unidos.
O torneio é um Tier 1, com 128 jogadoras no quadro principal e uma vitória na 1ª ronda rende imediatamente 30 pontos WTA , o que colocaria Michelle à beira do Top 500 WTA, logo que tenha 3 torneios pontuados.
Mesmo perdendo, a presença valerá a Michelle $5.560 e se vencer a 1ª ronda garantirá $10.350.
Em 2007 será também a 1ª vez que um torneio que pontua para o ranking WTA e cuja acção decorre simultaneamente com o torneio masculino em que ambos os prize-moneys serão iguais para ambos os sexos, uma pretensão à muito defendida pelas senhoras.
Em relação ao torneio de ClearWater, deste fim-de-semana, Michelle não recebeu um WC mas fará o sign-in, na esperança de conseguir jogar a qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário