Pesquisar neste blogue

6 de fevereiro de 2007

Michelle Larcher de Brito : O sonho torna-se realidade !!!


A jovem de 14 anos, que desde dos 9 anos está a treinar na Academia IMG, na Flórida irá começar amanhã a realização do sonho que acalenta desde os 5 anos, quando, um dia, viu os seus irmãos mais velhos a jogar ténis.

Detentora, diz quem com ela convive, de uma vontade férrea de vencer, Michelle tem mostrado aos seus companheiros de academia que pode ser uma das grandes tenistas mundiais dos próximos anos, tendo ganho alguns torneios ITF juniores e batido adversárias bem mais velhas e experientes que ela.

Nos últimos dois meses pouca ou nada se soube da tenista portuguesa mas suspeitávamos todos que Bollitieri estava a guardar algumas surpresas na manga.

Já sabíamos que Michelle estava inscrita no torneio de $ 25.000 em ClearWater, nos Estados Unidos e tal facto levou-nos a crer num pedido do próprio Nick para um WC para a qualificação mas ninguém sonhava que a ambição do mítico treinador norte-americano fosse ainda maior e aí está, um WC para o QUADRO PRINCIPAL de um torneio WTA de, pasme-se a audiência , $ 75.000 de prize money. Independentemente do resultado, Michelle marcará o seu primeiro ponto do ranking profissional.

Assim, já amanhã, Michelle Larcher de Brito inscreve, pela primeira vez, o seu nome, na lista de um torneio WTA, defrontando na 1ª ronda do torneio de Midland, no Michigan, a porto-riquenha Kristina Brandi.

Brandi, que quase podia ser mãe de Michelle, completa 30 anos no próximo mês e é uma das veteranas do circuito internacional. Em 2000, chegou a ser 27ª do mundo e está no circuito profissional desde 1992, ainda Michelle não tinha nascido !!!.

Actualmente é a nº 185 do ranking e este ano ficou-se pela 2ª ronda de qualificação do Open da Australia. Na sua carreira já venceu 17 torneios de singulares e um de pares, sendo que uma das vitórias ocorreu num torneio do tour principal, quando em Junho de 1999 venceu um torneio na Holanda, um Tier III de $180.000, batendo na final a croata S. Talaja.

Por mais optimistas que possamos ser, muito dificilmente Michelle vencerá a veterana tenista mas não deixará de ser uma ocasião muito especial para a jovem portuguesa. Se a vitória acontecer, não deixaremos de dar conta desse feito mas não podemos esquecer da idade tão precoce de Michelle para termos consciência que o tempo será sempre o seu maior aliado e que a entrada de Larcher De Brito na elite mundial ocorrerá mais cedo ou mais tarde.
Para o sonho ser completo, Michelle jogará igualmente o torneio de pares, fazendo companhia à germânica Greta Arn e defrontando na 1ª ronda a dupla 2ª CS, constituída pela norte-americana J. Ditty e pela sul-africana Natalie Grandin, em jogo a realizar igualmente amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário