Pesquisar neste blogue

15 de fevereiro de 2007

IPP Junior Open 2007 ITF Junior

É também neste fim de semana que começa o IPP Junior Open 2007, nos courts do Finland Tennis Club, em Helsínquia, Finlândia.
Este Grade 4 tem inscritos os portugueses Alexandre Resende, no quadro principal e Kevin Barragão na qualificação, em masculinos e em femininos, poderemos contar com a presença de Andreia Oliveira e Margarida Tojo, ambas a necessitar de jogar o torneio de apuramento para o quadro principal.
Alexandre Resende é um tenista nascido no Brasil e que , até ao final de 2006, aparecia amiúdes vezes como sendo brasileiro no ranking e português nas entry lists dos torneios em que participava.
Como aqui referimos, indagámos a ITF sobre a nacionalidade do tenista e sobre o facto atrás descrito. Responderam-nos em dois dias, dizendo que, após contacto com as respectivas federações, o atleta passaria a adoptar, para efeitos de participação e ranking, a nossa bandeira, facto que registamos mais uma vez.
O Alexandre está, actualmente, dentro do Top 1000 do ranking júnior ITF ( nº 988) e conseguiu os seus primeiros pontos em 2006 em alguns torneios sul-americanos onde passou à 2ª ronda.
Kevin Barragão é um estreante nestas andanças enquanto as atletas portuguesas ainda na passada semana estiveram na 1ª ronda de qualificação do Vale de Lobos Ladies Open, de onde saíram derrotadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário