Começou da melhor maneira a presença portuguesa no Open da Australia em Juniores.
Gastão Elias defrontou e venceu o suiço Sessagesimi em três sets, pelos parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, ganhando o direito de defrontar na 2ª ronda o japonês Hiroki Moriya. O jogo será amanhã, pelas 10h. locais.
Neste seu primeiro jogo no torneio, Gastão demorou 93 minutos até eliminar o suiço, efectuou 3 ases, 4 duplas faltas e 33 erros não forçados. Obteve ainda 53% de primeiros serviços e 17 winners.
O nipónico de apenas 16 anos é o actual nº 58 do ranking ITF Junior, e está na sua melhor fase, tendo batido na 1ª ronda o australiano K. Balakrishnan igualmente em 3 sets. Esteve presente no Optus, onde perdeu na 2ª ronda contra o norte-americano Kecki. Em 2006, Moriya venceu um G4 na Tailândia e foi finalista em num outro G4 na Australia e num G5 no Japão. O seu melhor resultado pontual foi a presença nos quartos de final de um G1, o Open do Japão, em Abril.
Em pares, Gastão Elias faz dupla com o britanico Daniel Cox e coube-lhes defrontar logo na 1ª ronda a dupla 5ª CS, constituída pelo checo Konecny e pelo eslovaco Martin. Com uma excelente exibição, Gastão e Cox venceram em 3 sets, pelos parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, ganhando o direito de defrontar uma dupla japonesa na 2ª ronda, constituída pelos tenistas T.Longhi e D.Oh. O jogo será igualmente amanhã, a meio da tarde, hora local.
Na 1ª ronda destaques para a eliminação de José Roberto Velasco, 6º CS, pelo australiano B.Tomic, após lesão do boliviano, do 7º CS, Arsenov, esmagado pelo australiano Millman por 6/2 e 6/0.
Em pares, o suiço que perdeu com Gastão, fazendo dupla com o francês Eysseric, também saíu derrotado.
Em resumo, excelente inicio de prova para o atleta da Lourinhã, sendo que Gastão terá um longo caminho a percorrer até aos jogos decisivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário