Termina hoje, oficialmente, a época de 2006 do ténis português, com a realização das finais do Masters FPT/CIMA, que reuniu a elite do ténis português em Carcavelos.
Depois de um Round Robin, ficaram apurados para as meias finais de ontem as tenistas Joana Pangaio, Ana Catarina Nogueira, Neuza Silva e Frederica Piedade. As duas últimas justificaram o seu favoritismo e venceram os seus jogos ( Neuza sobre Joana e Frederica sobre Nogui), tendo encontro marcado para as 12 horas de hoje, na final do Masters feminino.
Nos masculinos foi tudo mais surpreendente.
Muitos esperavam uma final entre Frederico Gil e Gonçalo Nicau ( afinal são os dois melhores tenistas portugueses no ranking ATP), alguns, poucos, davam como outsiders Hugo Anão ( uma excelente época, cheia de regularidade), Leonardo Tavares ( depois da lesão, só vitórias até ao Masters, 3 torneios nacionais) ou mesmo Pedro Sousa, o "puto" da Taça Davis mas que tem dado tão boa conta de si. Mas foi Tiago Godinho que se tornou no outsider.
No grupo M, Frederico Gil foi 1º mas perdeu com Vasco Antunes o que deu a este a oportunidade de se apurar para as meias finais, batendo Pedro Sousa por um set e isto apesar de ter perdido o jogo entre ambos....
No Grupo A, era tudo mais complicado.
Tiago Godinho foi a grande surpresa, ganhando os seus 3 jogos e mostrou porque poderá uma das grandes surpresas para 2007, se apostar em torneios pontuáveis para o ATP. O outro lugar foi ocupado por Leonardo Tavares o que mostrava uma continuidade nos bons resultados que o pupilo de Nuno Marques vinha fazendo.
Nas meias finais de ontem, a vitória de Tiago Godinho era previsível ( 6/1 e 6/1 ) mas o jogo entre Frederico Gil e Leonardo Tavares deveria ter sido um dos jogos mais equilibrados do torneio. Tal não aconteceu com vitória de Leonardo por 6/2 e 6/1 e a final com Tiago Godinho.
O jogo é hoje e terá honras de transmissão televisiva na Dois, a partir das 15 horas.
FORCA TIAGOOO!
ResponderEliminar