Pesquisar neste blogue

16 de outubro de 2006

Patricia Martins : Quem trava esta rapariga?



Patricia Martins nasceu a 28 de Junho de 1994 ( 12 anos ) e já possui um record no nosso ténis. Foi a única jogadora a conseguir ser campeã nacional em duas categorias diferentes ( sub-12 e sub-14) no mesmo ano ( 2006 ), e nas duas variantes, singulares e pares. Com um WC ainda teve tempo para ir ao nacional de sub-16 ( ! ), passar a 1ª ronda( ganhando "somente" a Teresa Araújo, CS nº2 por 6/1 , 3/6 e 6/1) e obrigar a finalista Filipa Correia a 3 sets...
Ganhar é, de facto, o verbo que Patricia melhor conhece, tal a superioridade que demonstra, não só em Portugal mas também além fronteiras, com resultados muito animadores em torneios para atletas bem mais velhas.
A atleta da Ace Team não tem tido problemas em participar em torneios nacionais de sub-16, apesar de que os seus melhores resultados ainda são, obviamente, na categoria de sub-12, onde pontificam vitórias em torneios internacionais nos Açores e em Itália, e uma final em França.
Em sub-14, venceu o torneio de Pescara em Pares e na mesma variante foi semifinalista nos Açores. Está à beira do Top 100 em sub-14 ( 102ª ) e à sua frente só estão três jogadoras mais novas.
Apesar dos 12 anos já possui ranking sub-16, onde é 645ª. Patricia faz parte do programa de Detecção de Novos Talentos da FPT e espera-se que tal programa seja, de facto, a ante-câmara para a realização profissional e pessoal desta pequena grande atleta.
Foto: ( Ace Team/ D.R.)

5 comentários:

  1. q noticia ridicula é esta?

    ResponderEliminar
  2. gostava de saber onde vao buscar estas tangas todas sobre a pati, mas enfim!

    ResponderEliminar
  3. Rui Barata, és o maior nerd que eu já vi na minha vida!! ès nojento...nao fazes mais nada na vida senao esta merda??? ainda por cima o ténis portugues é ridiculo.. Mata-te

    ResponderEliminar
  4. Quem é este energúmeno virulento que fez o comentário anterior? Deixa lá o homem escrever sobre o que gosta e acalma-te, andas muito nerdoso. E tu, Barata, não faças caso do que ele disse e afasta-te do Sheltox. Continua!

    ResponderEliminar